Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Utilizadores do Metro e Carris "não têm medo" da concessão

Pires de Lima diz que os contribuintes "aspiram que essas concessões vão para a frente".
12 de Maio de 2015 às 15:34
Ministro da Economia diz que contribuintes vão poupar
Ministro da Economia diz que contribuintes vão poupar FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

O ministro da Economia disse esta terça-feira, sobre uma eventual privatização do Metro e da Carris, que os utilizadores daquelas estruturas "não têm medo nenhum" da concessão a privados e que percecionam que vão ter transportes mais regulares.

"Creio que todas as pessoas que vivem em Lisboa e no Porto e que são utilizadores dos transportes públicos não têm medo nenhum da concessão a privados desses transportes e que podem perceber que provavelmente com essa concessão a privados vão ter transportes mais previsíveis, com menos conflitualidade social", disse.

António Pires de Lima, que falava à margem das comemorações do 50.º aniversário da empresa de confeções Dielmar, em Alcains, Castelo Branco, adiantou que também os contribuintes "aspiram que essas concessões vão para a frente, porque vão poder poupar já em 2015 e em 2016 mais de 80 milhões de euros por ano".

Questionado sobre a eventualidade de haver despedimentos, o governante sintetizou: "Acho que quem é bom trabalhador não teme. E acho que não há nenhum elemento que indicie que possam existir despedimentos nessas empresas", concluiu.

António Pires de Lima metro carris concessões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)