Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

V. do Castelo: Hipers abertos ao domingo à tarde

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga decidiu-se pelo deferimento da providência cautelar interposta pelo grupo Sonae e assim todas as grandes superfícies do concelho de Viana do Castelo vão continuar abertas aos domingos.
3 de Junho de 2011 às 16:21
As lojas da Sonae vão abrir nas tardes de domingo e feriado
As lojas da Sonae vão abrir nas tardes de domingo e feriado FOTO: Sérgio Lemos

A informação sobre esta decisão judicial foi transmitida pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e entretanto confirmada também por fonte do grupo Sonae. 

"Tive conhecimento dessa notificação hoje e os nossos juristas estão a analisar qual será o procedimento a adoptar. Se vale a pena recorrer já ou esperar pela acção principal", explicou o autarca de Viana do Castelo, questionado pela agência Lusa.    

"No dia 1 de Junho, a Sonae foi notificada da decisão judicial relativa à providência cautelar que intentou, tendo sido determinado que a loja Continente permanecerá aberta até ao termo da cação principal de impugnação do regulamento municipal", acrescentou, por seu turno, fonte daquele grupo, à Lusa.

Desde o início de Abril que a aplicação do regulamento municipal, que definia o encerramento de grandes superfícies acima dos 2.000 metros quadrados aos domingos à tarde e feriados, está suspenso, pela aceitação das duas providências cautelares interpostas pelos grupos Sonae e Aki, as únicas unidades afectadas pela  medida.

continente aki viana do castelo feriados domingos câmara providência cautelar tribunal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)