Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Valor do barril de petróleo em queda

O barril de petróleo Brent, de referência para Portugal e para entrega no mês de Março, abriu a sessão desta terça-feira a negociar em baixa para os 117,36 dólares.
14 de Fevereiro de 2012 às 08:38
O  barril de petróleo Brent, de referência para Portugal e para entrega no mês de Março, abriu a sessão desta terça-feira a negociar em baixa
O barril de petróleo Brent, de referência para Portugal e para entrega no mês de Março, abriu a sessão desta terça-feira a negociar em baixa FOTO: d.r.

O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, segue a cair 0,48% para 117,36 dólares por barril. Também o barril de crude WTI, negociado na Nymex, em Nova Iorque, desce 0,32% para 100,59 dólares por barril.

A matéria prima está esta terça-feira de manhã a recuar de um máximo de cinco semanas, a reagir com pessimismo ao anúncio de corte de “rating” realizado ontem à noite pela Moody’s.

A agência de notação financeira reduziu ontem à noite o “rating” de Portugal para lixo, baixando a avaliação da dívida portuguesa em um nível de Ba2 para Ba3.

A agência manteve o outlook negativo, o que indica que poderá realizar novos cortes na avaliação da dívida portuguesa.

barril petróleo baril matéria prima rating Moody's
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)