Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Via romena fala português

Uma das principais infra-estruturas rodoviárias da Roménia – construída por uma empresa portuguesa – foi inaugurada ontem em Bucareste, capital do país, oito dias antes da data prevista.
23 de Novembro de 2007 às 00:00
Primeiro-ministro romeno
Primeiro-ministro romeno FOTO: Carlos Ferreira
A obra, que inclui a construção de dois viadutos e a duplicação para dez do número de faixas de rodagem de um troço da estrada DN1, vai descongestionar o trânsito entre o aeroporto internacional e o centro da cidade e custou 35 milhões de euros, mais oito do que o previsto. Nesta via passam 60 mil veículos por dia.
A abertura ao trânsito do segundo viaduto, iniciado em Agosto de 2005, marcou o final dos trabalhos desenvolvidos pela empresa portuguesa Lena-Engenharia e Construções, SA, que envolveu 200 trabalhadores na obra.
Para Joaquim Rodrigues, presidente da sub-holding do Grupo Lena, é uma obra de “grande importância estratégica” para a empresa, que quer aumentar a sua influência no mercado da construção civil e obras públicas dos países do Leste Europeu, onde a Roménia é uma importante porta de entrada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)