Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

VINHA CERTIFICADA CRESCE EM MONTEMOR

A primeira vinha portuguesa melhorada em laboratório, localizada no concelho de Montemor-o-Novo, já foi certificada pela Direcção-Geral de Protecção de Culturas (DGPC), terminando assim um longo processo de mais de dez anos em que o empresário Hans Joerg Boehm investiu vários milhões de euros até conseguir ver reconhecida a qualidade deste vinhateiro.
3 de Julho de 2003 às 00:00
Com esta certificação, cuja cerimónia oficial de apresentação teve ontem lugar na Herdade da Caravela, na presença dos participantes do I Simpósio Internacional sobre Viticultura que decorreu em Lisboa, Portugal "deu um grande salto em frente", já que doravante conseguirá estar em pé de igualdade, na comercialização dos materiais vitícolas das "nossas castas autóctones com as dos outros países vitícolas europeus".
Para o empresário, a vinha agora certificada "dá melhores garantias que a vinha tradicional. Uma das grandes vantagens prende-se com o facto da vinha estar sempre a produzir, o que garante uma maior quantidade, aliada à qualidade”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)