Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Vítor Gaspar: Portugal volta aos mercados em 2013

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, mantém o objectivo de voltar ao mercado da dívida em 2013, afirmou esta segunda-feira em Londres durante um encontro com investidores e profissionais do sector financeiro.
5 de Dezembro de 2011 às 14:21
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, vai reunir também com o homólogo britânico, George Osborne
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, vai reunir também com o homólogo britânico, George Osborne FOTO: Vasco Neves

Citado pela 'Bloomberg', Vítor Gaspar garantiu também que o défice de 5,9%  será cumprido "de certeza" este ano e que também em 2012 a meta de 4,5% fixada no Orçamento aprovado na semana passada será alcançada.

O ministro está em Londres para uma visita de um dia, durante a qual terá também um encontro com o homólogo britânico, George Osborne.

No final do dia fará uma palestra sobre a "resposta de Portugal à crise na zona euro" no instituto Chatham House onde irá falar a "Consolidação Fiscal e Reforma Estrutural" em curso.

O governo português está apostado em reforçar a credibilidade internacional, delineando e anunciando metas e prazos que pretende cumprir.

Nesta passagem pelo centro financeiro europeu, o ministro pretende dar conta das medidas que o País está a tomar para assegurar a recuperação económica e enquadrá-las na situação política interna. Espera-se também que reflicta sobre que lições podem ser aprendidas da experiência portuguesa

Vítor Gaspar Finanças Mercados Londres Orçamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)