Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Vodafone Espanha quer cortar mil postos de trabalho

A Vodafone Espanha pretende reduzir em quase 25% o número de trabalhadores, correspondente a 1.000 postos de trabalho, noticia esta segunda-feira a Europa Press citada em vários meios de comunicação social.
14 de Janeiro de 2013 às 17:13
A Vodafone emprega 4.300 trabalhadores em Espanha
A Vodafone emprega 4.300 trabalhadores em Espanha FOTO: Reuters

A Vodafone emprega atualmente em Espanha 4.300 trabalhadores e deverá apresentar um plano de redução de postos de trabalho ao Ministério do Trabalho na próxima semana, de acordo com fontes do sindicato, citadas pela Europa Press.

A empresa de telecomunicações já tinha explicado aos sindicatos em outras ocasiões a preocupação com a queda de receitas que afetava a filial espanhola do grupo, assim como o setor na generalidade, avança a Europa Press, acrescentando que a empresa não quis fazer comentários.

A Lusa questionou a Vodafone Portugal sobre se iria haver também despedimentos em Portugal, mas a operadora limitou-se a dizer que a empresa "emprega cerca de 1.500 colaboradores e tem vindo continuamente a otimizar a sua estrutura, adequando-a ao nível de atividade e ao abrandamento do mercado, em resultado da deterioração do contexto económico internacional e nacional".

Nos últimos três a quatro anos, a "Vodafone Portugal procedeu a ajustamentos da sua estrutura organizacional que foram sempre realizados por acordo individual com o colaborador envolvido", referiu a empresa por escrito, acrescentando que "esta procura constante de eficiência é essencial para garantir a competitividade da empresa, o elevado investimento que tem vindo a ser realizado no mercado português e a liderança na inovação, tendo em conta as implicações dos desenvolvimentos tecnológicos, sempre com o objectivo último de prestar um serviço de excelência aos clientes".

"A Vodafone Portugal foi escolhida para alojar um dos dois únicos Centros de Operações de Rede do Grupo Vodafone na Europa e onde vão trabalhar aproximadamente 150 pessoas, das quais cerca de 120 correspondem à criação de novos postos de trabalho qualificados", acrescenta ainda a empresa.  

vodafone espanha empresa trabalhadores despedimentos
Ver comentários