Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Vodafone exporta serviços móveis

A Vodafone vai desenvolver em Portugal soluções nas áreas de comércio móvel, micropagamentos e carregamentos de serviços pré-pagos, graças à criação de um centro de excelência, que vai servir também o mercado internacional.
15 de Janeiro de 2006 às 00:00
Vodafone vai ter centro de exclência em Portugal
Vodafone vai ter centro de exclência em Portugal FOTO: Marta Vitorino
O projecto implica a contratação de 25 pessoas e representa um investimento entre um e dois milhões de euros, apurou o CM junto de fonte da operadora.
A entrada em funcionamento está prevista para o próximo dia 15 de Fevereiro e deverá implicar, no entender do director do Centro de Excelência, “uma forte dinamização de recursos humanos do tecido empresarial português, nomeadamente junto dos parceiros que apoiaram a candidatura da Vodafone Portugal”.
Brisa, HP, Media Capital, Microsoft, Novabase, SIBS, Telepizza, Universidade de Coimbra e YDreams são alguns dos parceiros que estarão “na linha da frente”, de acordo com Fernando Videira.
Os produtos e serviços resultantes deste trabalho serão lançados comercialmente no mercado não só português mas também internacional num espaço de cerca de dois anos a partir do seu arranque.
Segundo Fernando Videira, a Vodafone Portugal foi escolhida no seio do grupo devido ao “longo historial que o nosso país tem em termos de inovação nesta área e pelo ecossistema fértil em ideias, capacidade de desenvolvimento e acompanhamento dos produtos no mercado”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)