Votação na Autoeuropa ameaça o pré-acordo

Proposta prevê que o regime de trabalho a partir de agosto de 2018 inclua sábados e domingos.
Por Raquel Oliveira e Sofia Garcia|29.11.17
  • partilhe
  • 0
  • +
Os trabalhadores da Autoeuropa votam esta quarta-feira o pré-acordo assinado pela nova Comissão de Trabalhadores com a administração da fábrica de Palmela. Ao que apurou o CM, muitos trabalhadores têm-se manifestado contra o acordo, nomeadamente nos plenários, mas só ao final da noite de hoje se conhecerá a decisão.

Os trabalhadores estão revoltados com os termos do documento, sobretudo no que diz respeito ao período após agosto de 2018, que prevê trabalho nos dois dias do fim de semana. Segundo um trabalhador ouvido pelo CM, a revolta estende-se à própria comissão, que assinou o documento. Contactado pelo CM, o líder da Comissão de Trabalhadores, Fernando Gonçalves, escusou-se a fazer qualquer comentário antes do resultado da votação, que começou na madrugada.

"Este acordo é pior do que o anterior, já que passamos a trabalhar ao domingo e ainda nos tiram 25 euros", sublinhou ao CM outro trabalhador da fábrica da Volkswagen. Na prática, o documento prevê que o trabalho prestado entre 29 de janeiro e 5 de agosto de 2018 aos feriados, sábados e domingos seja pago como extraordinário.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!