Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Vouzela prevê criação de 200 empregos

Autarquia quer tornar o concelho mais atrativo para investimentos nacionais e estrangeiros.
30 de Outubro de 2014 às 10:45
Fachada do Instituto Marista de Vouzela
Fachada do Instituto Marista de Vouzela FOTO: Nuno André Ferreira

Mais de duas centenas de postos de trabalho deverão ser criados nos próximos anos em Vouzela, concelho que o executivo camarário quer tornar cada vez mais atrativo para investimentos nacionais e estrangeiros.

"Num ano de mandato é extraordinário conseguir ter reservados lotes que correspondem a compromissos assumidos pelas empresas na ordem dos 200 postos de trabalho", disse esta quinta-feira o presidente da Câmara, Rui Ladeira. Uma das medidas do programa deste executivo eleito no ano passado foi o projeto "Vouzela Empreende", que é já considerado um sucesso.


Segundo Rui Ladeira, no que respeita ao parque industrial de Queirã - que ainda não está concluído em termos de infraestruturas, o que só deve acontecer em junho de 2015 - "já estão dois terços reservados ou contratados". 

As empresas Systeel (estruturas metálicas) e Jathouse (estruturas modulares) devem iniciar a curto prazo a construção das suas instalações e criar 40 postos de trabalho. Há também 12 lotes que deverão ser vendidos em breve e que, no espaço de poucos meses, irão gerar 55 empregos. O autarca explicou que "também no parque industrial de Vouzela vários lotes estão a ser ocupados ou potenciados com mais de cem postos de trabalho".

Câmara Municipal de Vouzela postos de trabalho empregos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)