Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

VW produz Audi A1 em Bruxelas

A Volkswagen (VW) anunciou esta sexta-feira que vai produzir o novo Audi A1 exclusivamente na fábrica de Forest, no sudoeste de Bruxelas, a partir de 2009, o que poderá salvar três mil postos de trabalho.
1 de Dezembro de 2006 às 16:41
O anúncio foi feito depois de um encontro em Bruxelas entre o novo presidente do grupo alemão de construção automóvel, Ferdinand Piech, e o primeiro-ministro belga, Guy Verhofstadt.
O líder do Governo adiantou que vão ser necessárias três mil pessoas a partir de 2009, mas mantendo, no entanto, alguma prudência face a algo que ainda está por concretizar. “Penso que uma perspectiva se perfila no horizonte, mas continuo a ser cuidadoso, pois há ainda alguns obstáculos”, afirmou.
Segundo o primeiro-ministro belga, os responsáveis da Volkswagen voltam a Bruxelas em Janeiro para acertar definitivamente os detalhes. “Para chegar a um acordo, numa base competitiva, vai ser necessário negociar”, sublinhou o governante, precisando que propôs uma redução de impostos sobre o lucro do construtor automóvel.
A Volkswagen anunciou na passada terça-feira que ia acabar com a construção do modelo Golf na Bélgica, uma medida que implicava a eliminação de 3.500 a 4.000 postos de trabalho dos 5.300 com que a fábrica conta.
Ver comentários