Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Zeinal Bava diz que ‘feedback’ de investidores "foi muito positivo"

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, classificou nesta terça-feira de "muito positiva" a reacção da cerca de uma centena de investidores que marcaram presença na conferência Technology & Innovation organizada pela operadora de telecomunicações portuguesa.
30 de Outubro de 2012 às 20:37
Zeinal Bava explicou ainda que o evento foi pensado há seis meses e o objectivo foi trazer investidores e analistas para que "conhecessem os fundamentais" da operadora de telecomunicações
Zeinal Bava explicou ainda que o evento foi pensado há seis meses e o objectivo foi trazer investidores e analistas para que 'conhecessem os fundamentais' da operadora de telecomunicações FOTO: Tiago Petinga/Lusa

"O 'feedback' foi muito positivo", disse aos jornalistas o gestor no final do segundo dia do evento.

Questionado sobre o balanço dos dois dias da conferência, que hoje levou 17 empresas portuguesas parceiras da PT a apresentarem os seus projectos a cerca de uma centena de investidores, Zeinal Bava afirmou que "não podia ser melhor".

"Não podíamos ter acabado da melhor maneira, com a apresentação de 17 empresas jovens. Foi a maior exposição que se poderia dar ao potencial criativo, talento e capacidade de desenvolvimento tecnológico", disse Zeinal Bava.

A Biodroid, tecnológica portuguesa, aproveitou o evento de hoje para anunciar o lançamento de um jogo concebido em Portugal para 'smartphones' e 'tablets' com a Sony Mobile, que acontece na sexta-feira.

Segundo o co-fundador da empresa, Diogo Horta e Costa, o projecto foi desenvolvido em parceria com a Megaramp e o jogo inclui três atletas da BMX e três atletas do skate.

Zeinal Bava explicou ainda que o evento foi pensado há seis meses e o objectivo foi trazer investidores e analistas para que "conhecessem os fundamentais" da operadora de telecomunicações.

Várias casas de investimento elogiaram a iniciativa da PT.

Os analistas da Nomura Equity Research consideraram que este "evento irá manter a posição da PT como uma das operadoras de telecomunicações líderes na inovação", enquanto a Morgan Stanley destacou uma "impressionante apresentação".

Igual posição tiveram os analistas da Espírito Santo Investment Bank e da Berenberg.

"A empresa está um passo à frente do sector e bem preparada para agarrar as oportunidades da era digital e convergência", apontaram os analistas da BBVA.

portugal telecom pt telecomunicação tecnologia zeinal bava
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)