Fim de Ano: multidão ao rubro
Autarquias apostam na música e fogo de artifício para a Passagem de Ano. O CM revela onde há festas gratuitas.
O Fim de Ano é cada vez mais uma festa de rua, com a presença de milhares que preferem entrar em 2016 em espetáculos com fogo de artifício.
Em Lisboa, cerca de 200 mil são esperados para celebrar o Réveillon no Terreiro do Paço. No Porto, a festa é na avenida dos Aliados, com um espetáculo pirotécnico de 15 minutos que deverá ser visto por cerca de 150 mil foliões.
Fogo de artifício e concertos marcam também o início do ano na esmagadora maioria das capitais de distrito e também em muitas outras localidades, numa festa que promete terminar a altas horas da madrugada.
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para esta quinta-feira, é de "aguaceiros fracos e dispersos até ao meio da tarde, podendo ser na forma de neve acima dos 1200 metros". Para a noite, não está prevista chuva. Esta sexta-feira, "a precipitação voltará durante a manhã, sendo por vezes forte no litoral a norte do Cabo Mondego".
A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um aviso para a previsão de forte agitação marítima com vagas de 4 e 5 metros. Situação que coloca restrições às celebrações junto ao mar.
As temperaturas previstas para esta noite são de dez graus em Lisboa e nove no Porto e em Coimbra. Mais amena será a temperatura em Faro com a indicação de 14 graus de mínima.
As autoridades alertam ainda para a possibilidade de aguaceiros pontualmente intensos para domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt