Turista italiana violada na praia

Mulher foi fumar um cigarro à rua, em Olhos de Água, e acabou arrastada por três homens para o areal. No hospital, médicos chamaram a PJ.

17 de agosto de 2011 às 00:30
ALBUFEIRA, TURISTA, ITALIANA, VIOLAÇÃO, MÉDICOS, POLÍCIA JUDICIÁRIA Foto: Ricardo Cabral
Partilhar

A turista italiana, de férias com um grupo de amigos num apartamento arrendado junto à praia de Olhos de Água, em Albufeira, saiu por momentos de casa para fumar um cigarro, na madrugada de ontem. De repente, a mulher, com cerca de 30 anos, viu-se cercada e agarrada por três homens, na casa dos 20 anos, que a arrastaram até à praia, onde foi violada.

A Polícia Judiciária não tem quaisquer dúvidas sobre a veracidade deste crime – a violência sexual exercida sobre a vítima está comprovada pelos exames clínicos –, o último a ser denunciado por turistas no Algarve. Já no domingo, uma mulher inglesa se queixou de abusos na Manta Rota, depois de uma noite numa discoteca.

Pub

O crime em Albufeira aconteceu entre a meia-noite e a 01h00 de ontem. A mulher estava sozinha quando três homens a atacaram brutalmente e a violaram. A vítima foi levada para o lado direito da praia de Olhos de Água, em pleno areal, onde ninguém a podia ver nem ouvir. A turista acabou manietada por dois dos agressores – enquanto era violada pelo terceiro elemento. Falavam francês entre si, segundo a vítima – o que remete a PJ para turistas ou emigrantes. A mulher foi pelo seu pé ao centro de saúde, de onde o INEM a transferiu imediatamente para o Hospital de Faro. Os exames médico-legais não deixaram dúvidas e os médicos mandaram chamar a Polícia Judiciária.

Recorde-se que, também em Lisboa, na última semana, outra turista italiana tinha sido violada, durante três dias, numa pensão onde foi sequestrada por um homem, entretanto apanhado pela PJ e libertado pelo tribunal. Nesse caso, uma procuradora do Ministério Público não promoveu a prisão preventiva – apesar de indiciar o suspeito por violação. No primeiro interrogatório pediu só apresentações na esquadra para o guineense, e assim o juiz, por lei, não pôde aplicar medida mais grave.

INVESTIGADO CASO DE INGLESA NA MANTA ROTA

Pub

A Polícia Judiciária de Faro continua a investigar a hipótese de uma turista britânica, de 30 anos, ter sido violada na madrugada de domingo, no areal da praia da Manta Rota, em Vila Real de Santo António. A mulher saiu da discoteca Manta Beach pelas 05h00, alcoolizada, conforme a própria reconheceu, e acordou três horas depois no areal. Não sabe o que se passou durante esse tempo, mas as análises efectuadas no Hospital de Faro mostraram que a estrangeira tivera relações sexuais, conforme o CM revelou ontem. "Não está determinado se houve ou não violação", explicou fonte policial, adiantando que "a vítima podia estar quase inanimada [devido ao consumo excessivo de álcool] e, por isso, não oferecer resistência".

QUATRO CRIMES DE VIOLAÇÃO E UMA TENTATIVA

No espaço de pouco mais de um ano, já foram registados em Albufeira quatro casos de violação e uma tentativa de consumação do mesmo tipo de crime.

Pub

Além da violação ocorrida na madrugada de ontem, este ano verificaram-se dois outros casos: em Maio, uma britânica participou à GNR ter sido alvo desse crime (mas não quis formalizar a queixa), e em Abril dois homens tentaram violar uma francesa num parque de estacionamento. No ano passado, houve casos de violação de um inglês, em Setembro, e de uma brasileira, em Junho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar