Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
1

Aluno esfaqueado à porta da escola

Um jovem de 17 anos levou uma facada no abdómen, ontem à tarde, junto aos portões da escola Técnica Emídio Navarro, em Almada. O aluno teve de receber tratamento no Hospital Garcia de Orta, mas encontra-se livre de perigo. Quanto aos agressores, um grupo de sete rapazes, conseguiram fugir e até à hora de fecho desta edição continuavam a monte.
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
Ajuste de contas levou a que aluno fosse esfaqueado junto ao portão da escola por um grupo de sete jovens
Ajuste de contas levou a que aluno fosse esfaqueado junto ao portão da escola por um grupo de sete jovens FOTO: Bruno Colaço

'Ouvimos uma grande discussão, mas nunca pensávamos que fosse terminar assim', conta um amigo da vítima, que pediu anonimato. Ao que o CM apurou, os agressores não frequentam a escola e a agressão brutal terá sido motivada por um ajuste de contas. À troca de palavras, seguiram-se as agressões físicas e, por fim, o esfaqueamento. Eram 16h00.

Júnior, que frequenta o 9º ano, ficou estendido no chão e foi socorrido por professores e alunos, que chamaram logo o INEM.

'O Júnior estava a lutar com um rapaz e foi nesse instante que o outro sacou da faca e o agrediu. Quando viram o que fizeram foram embora a correr e deixaram-no para trás', diz o amigo da vítima.

A PSP esteve no local e já está a investigar. No entanto, ao início da noite de ontem ainda não havia 'detenções nem identificações', segundo fonte policial.

A direcção da escola confirmou apenas que a vítima é um aluno da escola e que se tratou 'de uma situação pontual'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)