Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos

Benfica quer 40 milhões

Renegociação de direitos de transmissão televisiva está em marcha.
29 de Junho de 2010 às 00:30
O contrato do Benfica com a Olivedesportos termina em 2013
O contrato do Benfica com a Olivedesportos termina em 2013 FOTO: Paulo Carriço/Lusa

Quarenta milhões de euros. Este é o valor que o Benfica quer receber por época pela venda dos direitos de transmissão televisiva dos seus jogos. O montante foi confirmado ao CM por fonte do clube da Luz, que remeteu mais informações para as declarações de Luís Filipe Vieira à Benfica TV.

Ao canal dos encarnados, o presidente do clube assumiu que já iniciou as conversações com a Olivedesportos, que detém os direitos de transmissão dos jogos do Benfica até ao final da época 2012/2013.

'Não vou esconder que começámos a conversar com a Olivedesportos e vamos dar preferência a essa empresa. No entanto, irei lutar pela verba que achamos justa para a SAD e o clube. Se não for possível, iremos para outro lado, mas, de momento, lutamos para ficar com o mesmo parceiro que nos tem ajudado estes anos todos', sublinhou Luís Filipe Vieira.

Actualmente o Benfica recebe cerca de nove milhões de euros por temporada pela cedência dos direitos televisivos à Olivedesportos.

O CM tentou contactar a Olivedesportos, que detém 50% dos canais Sport TV, mas até ao fecho desta edição nenhum responsável esteve disponível.

Ontem, o ‘Diário Económico’ revelava que a empresa de Joaquim Oliveira tinha chegado a acordo para renovar o contrato com o Sporting e FC Porto até 2019. A equipa de Alvalade iria receber 15 milhões por ano e os azuis 16 milhões. Nenhum dos clubes confirmou esta notícia.

PORMENORES

BENFICA

O contrato actual com a Olivedesportos termina em 2013 e rende cerca de nove milhões de euros por época. Vieira quer quadruplicar este valor.

SPORTING

Tal como o Benfica, o contrato do Sporting termina em 2012/2013. No ano passado o clube terá recebido cerca de oito milhões de euros, um valor que pode duplicar.

FC PORTO

Em 2008, o FC Porto renovou com a Olivedesportos até 2013/2014, recebendo um total de 51,8 milhões de euros. Novo contrato está em estudo.

Ver comentários