Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
9

SMS de Bruno de Carvalho incendeia balneário do Sporting

Antigo presidente sportinguista enviou mensagens aos jogadores antes do encontro com o Vitória de Setúbal.
Mário Morgado Ribeiro e Tânia Laranjo 20 de Agosto de 2018 às 01:30
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho enviou mensagens de incentivo aos jogadores do Sporting, antes do jogo com o V. Setúbal, autointitulando-se presidente do clube, sabe o CM.

O gesto do antigo líder leonino causou grande desconforto no plantel e os atletas transmitiram de imediato o seu desagrado a um elemento da SAD dos leões, que se encontrava no balneário da equipa, em Alvalade.

O CM sabe que as mensagens eram personalizadas e tal facto permitiria identificar o recetor, caso fossem divulgadas. No final de cada mensagem, Bruno de Carvalho assinou como "o vosso presidente", o que agitou os jogadores, à semelhança do que aconteceu na sexta-feira, quando o antigo líder leonino reclamou a presidência do clube.

No entanto, o CM sabe que o elemento da SAD tranquilizou os atletas e garantiu que Bruno de Carvalho estava apenas a tentar desestabilizar o balneário. Ainda assim, as mensagens afetaram alguns jogadores do Sporting, nomeadamente os regressados Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia, que tiveram prestações um pouco abaixo do habitual.

A persistência de Bruno de Carvalho em voltar de Alvalade está a transtornar os jogadores, embora o treinador José Pereiro tenha referido na antevisão do jogo com o V. Setúbal que era obrigação da equipa técnica e dos atletas desviar as atenções de uma situação que considera ser "anormal".

Os jogadores do Sporting, principalmente os que pertenciam ao plantel na última época, estão inquietados com um eventual regresso de Bruno e já manifestaram essa preocupação à SAD.

Dost em dúvida para o dérbi
Bas Dost, avançado do Sporting, está em dúvida para defrontar o Benfica na próxima jornada do campeonato, no Estádio da Luz, apurou o CM. O jogador holandês saiu com problemas físicos ao intervalo do jogo com o V. Setúbal. Ontem, o plantel teve folga e só hoje Bas Dost será reavaliado.

Mas ao que o CM apurou, o avançado dificilmente vai recuperar a tempo do dérbi, pelo que José Peseiro terá de recorrer a Fredy Montero para atacar a baliza rival.

Montero sai no final desta época
Fredy Montero anunciou ontem, nas redes sociais, que deixa o Sporting no final desta época, altura em que acaba o seu contrato. O avançado colombiano assumiu que está a cumprir "o último ano em Portugal, dentro e fora dos relvados".

O jogador, de 31 anos, esclareceu ainda sobre a situação que abalou recentemente a sua família. "Sem entrar em muitos detalhes sobre a gravidez da minha esposa [Alexis], e quando tudo parecia estar a correr bem, tivemos a infeliz notícia de que nos deparávamos com uma gravidez ectópica, resultando em uma cirurgia de emergência, onde a gravidez foi interrompida".

Montero, que jogou frente ao V. Setúbal no sábado, agradeceu todo o apoio que recebeu nos últimos dias.

PORMENORES 
Comissão responde
A comissão de gestão do Sporting anuncia amanhã as razões da sua defesa na questão da providência cautelar interposta por Bruno de Carvalho, na qual este declara ilegítimas as deliberações da AG destitutiva de 23 de junho. Só depois a providência cautelar pode ser decidida.

Debate na CMTV
José Maria Ricciardi e Fernando Tavares Pereira são os candidatos à presidência do Sporting convidados para o debate de hoje à noite na CMTV, no ‘CM Jornal’ das 20h00.
Ver comentários