As largadas de touros da Feira de Maio da Azambuja continuam a fazer vítimas. Ontem, no terceiro dia de festas, houve mais um ferido grave a registar. Pedro Cardoso, comandante dos Bombeiros da Azambuja, disse ao CM que se trata 'de um jovem, que não é da terra. Foi atingido na zona pélvica e já saiu do recinto com as vísceras de fora'.
Duas horas antes foi a enterrar, no cemitério da Azambuja, o homem colhido por um touro na quinta-feira. José dos Santos Feijão, 65 anos, foi surpreendido pelo primeiro touro da tarde, junto a uma zona de tronqueiras. A vítima, reformada da Câmara Municipal da Azambuja, ainda foi hospitalizada, mas acabou por falecer no hospital de São José, em Lisboa.
'O senhor estava junto às tábuas. O touro virou-se e surpreendeu-o. Quando o vi deitado no chão, ele tinha um buraco no peito. Foi então que conseguiram puxar o homem por baixo das tábuas', disse uma testemunha. 'Nos últimos anos têm-se registado sempre desgraças. Mas costumam ser pessoas de fora, pouco habituadas aos touros. Mas este senhor era da terra e fazia isto há anos'. A vítima deixa dois filhos, um dos quais bombeiro na Azambuja.
De acordo com os Voluntários da Azambuja, desde quinta-feira já se verificaram um morto, um ferido grave e quatro ligeiros.