Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
5

Equipa do ‘Jornal de 6.ª’ de saída

A estação de televisão não renova contratos com dois repórteres do jornal de Manuela Moura Guedes.
24 de Dezembro de 2009 às 00:30
'Face Oculta': Moura Guedes assistente no processo (ACTUALIZADA)
'Face Oculta': Moura Guedes assistente no processo (ACTUALIZADA) FOTO: Sérgio Lemos e João Miguel Rodrigues

Dois jornalistas da equipa do ‘Jornal Nacional de 6ª’, apresentado por Manuela Moura Guedes, não vão ver os seus contratos renovados com a TVI. Nuno Ramos de Almeida e Pedro Rosmaninho deixam a estação já no fim de Dezembro, por decisão da administração liderada por Bernardo Bairrão.

'Eles tinham sido contratados para aquele ‘jornal’ concretamente. Os contratos acabaram e terão de ir embora, porque a TVI não está a pôr ninguém nos quadros', explica ao CM fonte da estação. E acrescenta: 'A administração decidiu que não podiam ficar. Até porque em Setembro o ‘Jornal Nacional de 6ª’ já não voltou para o ar, como era previsto'. O noticiário tinha um grupo de seis pessoas a trabalhar em exclusivo.

O director de Informação, Júlio Magalhães, ao que o CM apurou, já falou com os dois jornalistas, e convidou-os para 'fazer reportagens à peça', conta a mesma fonte. 'Legalmente eles têm mesmo de sair com o fim do contrato, mas podem voltar, caso haja vagas'.

FUTURO DA TVI EM ABERTO

Entretanto está a decorrer a OPA da Ongoing para adquirir até 35% da Media Capital, dona da TVI. As grandes decisões do canal ficam em aberto até ser conhecido o parecer da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

'Ninguém decide nada, porque quem vier pode mudar tudo', refere fonte da estação. Exemplo disso é o facto de ainda não ter sido escolhido um director-geral, cargo ocupado até Agosto por José Eduardo Moniz. 'O Bernardo Bairrão já entrevistou várias pessoas, mas ainda não contratou ninguém. Está à procura de um financeiro'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)