Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
2
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Passos mete 90 milhões no banco de Relvas

Parparticipadas fez cinco aumentos de capital em dois anos. O dinheiro serviu para amortizar créditos concedidos pelo BPN, que o BIC rejeitou no acordo de compra.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 2 de Fevereiro de 2016 às 01:45
Exclusivos
Governo de Passos injetou milhões de euros no banco Efisa, que está a ser comprado por uma sociedade da qual faz parte o ex-ministro Miguel Relvas
Governo de Passos injetou milhões de euros no banco Efisa, que está a ser comprado por uma sociedade da qual faz parte o ex-ministro Miguel Relvas FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa
O Estado injetou no banco Efisa 90 milhões de euros e vendeu-o por 38,5 milhões à Pivot SGPS, uma sociedade de capitais portugueses e angolanos da qual faz parte o ex-ministro do PSD, Miguel Relvas.

Foram cinco aumentos de capital realizados pela Parparticipadas, sociedade estatal criada em 2010 para gerir um conjunto de 13 sociedades que estavam sob a alçada do Banco Português de Negócios (BPN), nacionalizado em 2008.



Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

"Órfã A Origem": ganhe convites para as antestreias

Ver Mais

Fique a conhecer o Papa Francisco e Martin Luther King, pacifistas e ativistas que marcam os séculos XX e XXI. Faça já download do 3º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Fique a conhecer Jane Goodall e Greta Thunberg, ativistas impactantes que atravessam os séculos XX e XXI. Faça já download do 2º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Guia das mais famosas Festas & Romarias de Portugal. Uma viagem maravilhosa às tradições mais populares. Portes Incluídos.

Ver Mais

Escapada ZEN: Estadia com Pequeno-Almoço no Hotel Rural A Coutada em Peniche, com opção de Visita ao Jardim Buddha Eden ou Jantar desde 22€!

Ver Mais