Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
6

Frente-a-frente entre casal será já em Junho

Tribunal quer que líder dos dragões tente reconciliação com Filomena.
20 de Abril de 2011 às 00:30
Pinto da Costa vive actualmente com a namorada, Fernanda Miranda
Pinto da Costa vive actualmente com a namorada, Fernanda Miranda FOTO: Fotomontagem CM

Já está marcada para Junho, no Tribunal de Família e Menores do Porto, o frente-a-frente entre Filomena e Jorge Nuno Pinto da Costa, que ditará, ou não, o fim do casamento. O objectivo da audiência é tentar encontrar uma conciliação amigável entre o casal, uma vez que a acção foi interposta sem consentimento de um dos cônjuges.

O CM sabe que a acção do processo de divórcio do dirigente do FC Porto, de 73 anos, deu entrada naquele tribunal a 21 de Março e que foi distribuído para o 2º juízo/2ª secção no dia seguinte.

Recorde-se que a lei está do lado de Pinto da Costa e impede Filomena de receber os bens. De acordo com os artigos nº 1720 e 1782 do Código Civil – e os quais o líder dos dragões teve em conta –, a mãe de Joana não terá direito a nada. Em causa está o facto de se considerarem contraídos sob o regime de separação de bens os casamentos celebrados após os 60 anos do nubente. Neste caso nenhum acordo pré-nupcial é válido.

O divórcio deitará por terra uma relação de vários anos entre os dois. Jorge Nuno casou-se pela segunda vez com Filomena, em 2007. Pelo meio teve uma aventura amorosa, até 2005, com Carolina Salgado. Actualmente vive com a brasileira Fernanda Miranda, de 24 anos.

FILOMENA JÁ FOI NOTIFICADA

O CM sabe que Filomena Pinto da Costa já foi notificada para comparecer no tribunal em Junho para a audiência que ditará o futuro do seu casamento com Jorge Nuno. O CM tentou contactar a mãe de Joana, que actualmente reside em Moçambique, mas aquela não atendeu o telefone até ao fecho desta edição.

pinto da costa filomena divórcio tribunal processo fernanda mira
Ver comentários