Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
1

Jorge Jesus quer Toldo

O principal obstáculo à contratação de um guardião de créditos firmados, já em Janeiro, é Moreira, que teria de ser cedido a outro clube. Internacional italiano é também sonho de Rui Costa.
24 de Dezembro de 2009 às 00:30
Francesco Toldo foi companheiro de Rui Costa na Fiorentina de 1994 até 2001
Francesco Toldo foi companheiro de Rui Costa na Fiorentina de 1994 até 2001 FOTO: Tiago Sousa Dias

Jorge Jesus ainda não desistiu de reforçar o plantel com um guarda-redes e o italiano Toldo, de 38 anos, é um dos alvos. O CM sabe que o treinador dos encarnados acredita ter à sua disposição um plantel capaz de vencer em todas as competições em que está envolvido, bastando para isso uns retoques na reabertura do mercado.

O médio Airton (19 anos), do Flamengo, está garantido, tal como Alan Kardec (20 anos, que se encontrava no Internacional de Porto Alegre, emprestado pelo Vasco da Gama, um pedido expresso de Jorge Jesus. Em relação a este jogador, apurou o CM, Jorge Jesus demonstrou uma das razões que o diferenciam neste momento dos seus homólogos. Kardec não foi muito utilizado no Internacional, mas Jesus viu nele qualidades que podem ser muito úteis ao Benfica, especialmente no jogo aéreo. 'Kardec é um jogador muito talhado para o futebol europeu. Pode ser um novo Jardel', garantiu ao CM uma fonte que acompanhou de perto o processo.

Agora, resta um central que possa substituir Miguel Vítor, de partida para o Portsmouth, e um guarda-redes que seja uma mais-valia. Contudo, apurou o CM, primeiro haveria que arranjar colocação para Moreira. Itália é um mercado apetecível, nesse aspecto, para as águias e o nome de Francesco Toldo volta a ser falado. O guarda-redes de 38 anos, ex-colega de Rui Costa na Fiorentina, está tapado no Inter de Milão pelo brasileiro Júlio César e, a concretizar-se a operação, Toldo viria por empréstimo até ao final da época.

APONTAMENTOS

NOTÍCIA CORRE MUNDO

A notícia de que o Benfica teria recusado uma proposta do Manchester United, no sentido de trocar Di María por Nani e mais 10 milhões de euros, foi amplamente divulgada, ontem, por vezes em tom de surpresa.

MULTA DE 3500 EUROS

A Liga de clubes multou a SAD do Benfica em 3500 euros, sendo 2 mil por comportamento incorrecto dos adeptos e 1500 por agressão de um simpatizante ou sócio.

SAD APROVA PLANO

A aprovação do plano de reestruturação financeira pela AG da SAD permite ao Benfica sair da situação de falência técnica e ter capitais próprios de 28 milhões de euros.

CARDOZO DESEJA MAIS GOLOS

Óscar Cardozo, melhor marcador da equipa encarnada, e também dos jogadores paraguaios que actuam fora do país, com 14 golos, já está na sua cidade-natal, Euloglio Estigarribia, e promete fazer mais estragos no próximo ano. 'Tive um bom ano e espero fazer ainda melhor em 2010. O meu objectivo é fazer uma grande campanha pelo Benfica e um bom Mundial', afirmou. Falando ainda do seu actual clube, Óscar Cardozo agradeceu o apoio dos companheiros e prometeu corresponder a essa atitude: 'A equipa está muito bem e eu limito--me a fazer o meu trabalho. Se me ajudarem, v amos fazer história'.

FILIPE VIEIRA NÃO PRESCINDE DE DAVID LUIZ

Luís Filipe Vieira não está disposto a negociar David Luiz na reabertura do mercado, em Janeiro. Diversos clubes europeus, apurou o CM, têm contactado a SAD encarnada para conhecer as condições que possibilitem a transferência do internacional sub-20 brasileiro, mas as respostas têm sido pela negativa. Depois de Real Madrid, é agora o Liverpool que sonha também com David Luiz.

Jogador com larga margem de progressão, pois tem apenas 22 anos, David Luiz é apontado na Luz como futuro capitão da equipa encarnada e, na perspectiva da SAD, transferi--lo agora poderia comprometer a conquista do título de campeão que o clube persegue desde 2005.

O jogador chegou à Luz em 2007 e tem contrato até 2015, tendo uma cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)