Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
3

Jornalista foi operada à coluna na Cruz Vermelha

Problema nas cervicais provocava “fortes dores” à jornalista.
31 de Março de 2011 às 00:30
 Ana Lourenço tem 38 anos, é divorciada e tem uma filha adolescente.
Ana Lourenço tem 38 anos, é divorciada e tem uma filha adolescente. FOTO: Ricardo Pereira/Sábado

Ana Lourenço entrou sexta-feira no Hospital da Cruz Vermelha com fortes dores nas cervicais e foi operada ontem. O cirurgião Manuel Passarinho, reconhecido como um dos melhores da especialidade médica, foi responsável pela delicada operação à jornalista da SIC, que correu com "inteiro sucesso".

Fonte do canal de Carnaxide diz ao Correio da Manhã que "a Ana vinha a queixar-se de dores na coluna há já bastante tempo, e descobriu-se que o problema tinha a ver com as cervicais". Segundo a mesma fonte, a pivô da SIC Notícias já estava com o problema na coluna quando entrevistou recentemente o primeiro-ministro José Sócrates. "As dores eram muitas."

Ana, que faz 39 anos a 20 de Junho, teve direito a tratamento de luxo na Cruz Vermelha. O cirurgião Passarinho é o coordenador do Departamento de Cirurgia da Coluna do hospital, conhecido por ter operado outras figuras públicas. 

DORES PODEM TORNAR-SE INCAPACITANTES

As dores cervicais podem vir a ser incapacitantes se não forem tratadas a tempo e têm habitualmente uma evolução gradual, excepto no caso de traumatismos. Provocam sempre uma forte diminuição da qualidade de vida. Atingem sobretudo traumatizados, idosos, obesos, sedentários e profissionais que passam longas horas em posturas erradas.  

jornalista urgências operação coluna cervical dores
Ver comentários