Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
3

Libertado pelo juiz ataca casal à facada

Daniel ‘Zarolho’, o agressor, já tinha sido detido em Junho por esfaquear a namorada.
11 de Agosto de 2010 às 00:30
Manuel Ribeiro foi esfaqueado na cara por ‘Zarolho’, que também agrediu a ex-companheira
Manuel Ribeiro foi esfaqueado na cara por ‘Zarolho’, que também agrediu a ex-companheira FOTO: Pedro Catarino

Um toxicodependente de 29 anos, desempregado e com antecedentes por crimes violentos, esfaqueou ontem de madrugada no Laranjeiro, Almada, a ex-namorada, no pescoço, e o actual companheiro dela na cara. ‘Zarolho’, alcunha do agressor, já tinha sido preso várias vezes por espancamentos e agressões à facada contra a ex-namorada, e sempre posto em liberdade. Só ontem um juiz o mandou em prisão preventiva.

Daniel (nome verdadeiro do agressor) e a companheira (Paula, de 43 anos) ocuparam há um ano uma casa devoluta na rua da Escola, no Laranjeiro. O imóvel, durante o último ano, tem sido palco das agressões físicas mútuas entre o casal.

Numa dessas situações, ocorrida a 8 de Junho, e noticiada pelo CM quatro dias depois, Daniel e Paula envolveram-se em agressões mútuas. ‘Zarolho’ esfaqueou a companheira nas pernas e braços. A PSP do Feijó, Almada, apanhou-o e apresentou-o a um juiz de Instrução Criminal. Foi entendimento do magistrado que Daniel aguardasse o julgamento em liberdade.

Farta desta e de muitas outras agressões, Paula resolveu deixar Daniel. No entanto, pelas 00h30 de ontem, o agressor viu a ex-namorada acompanhada por Manuel Ribeiro, um sem-abrigo de 48 anos, que pernoita em casas abandonadas e estabelecimentos comerciais da zona.

Enciumado, Daniel empunhou uma arma branca contra os dois. Perto da casa onde chegou a morar com Paula, começou por esfaqueá-la pescoço, desferindo depois golpes na cara de Manuel Ribeiro. O ferido foi a cambalear até à porta do Arsenal do Alfeite, onde recebeu assistência. Ambos os feridos foram para o Hospital Garcia de Orta. Paula foi assistida nas Urgências a ferimentos no pescoço e teve alta ao princípio da tarde. Manuel Ribeiro mantém-se internado no Serviço de Observações, com ferimentos graves na cara. Detido pela PSP, Daniel aguarda julgamento em preventiva.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)