Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
2

Maddie na mira dos cineastas

Para aumentar o fundo criado em Maio para encontrar a filha desaparecida, Kate e Gerry McCann estão a analisar uma proposta milionária feita pela IMG, um gigante na indústria cinematográfica. O suposto negócio com a agência internacional é avançado na edição de ontem do jornal ‘Evening Standard’.
9 de Janeiro de 2008 às 13:01
A publicação britânica assume que o casal McCann está a ponderar vender os direitos da história sobre o estranho desaparecimento da filha mais velha, pois está com receio de que o dinheiro do fundo ‘FindMadeleine’ se esgote antes de a encontrarem.
A proposta será esta noite analisada ao pormenor com os directores que gerem o fundo e na presença de Gerry, avança o ‘Evening Standard’, sendo o local do encontro desconhecido.
Clarence Mitchell, porta-voz dos McCann, explica que Kate e Gerry só se envolverão num projecto deste género se o desaparecimento de Madeleine for retratado com extrema sensibilidade. E acrescenta: “Têm surgido muitas propostas. A IMG e a produtora que fez o documentário ‘Touching The Void’ contactaram Kate e Gerry. Mandaram-lhes uma cópia do filme de modo a que possam ver qual é a ideia deles para este projecto”, disse.
Em ‘Touching The Void-Uma história de sobrevivência’ (2003), o realizador Kevin Macdonald retrata a história verídica de dois alpinistas que em 1985 subiram os 6400 metros da gelada montanha Siula Grande, nos Andes do Peru. O filme, que ganhou cinco óscares e foi nomeado para outros três, venceu, em 2003, o prémio de melhor filme britânico e arrecadou mais de 14 milhões de euros em bilheteira.
Além do filme, o casal McCann estuda também a hipótese de escrever um livro sobre Maddie e vender entrevistas às produtoras de televisão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)