Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
7

Mãe impedida de ver Sónia Brazão

Nelsa Fonseca está “muito perturbada” e os médicos não aconselham visitas.
11 de Junho de 2011 às 00:30
A actriz alimenta-se através de uma sonda e respira com um ventilador
A actriz alimenta-se através de uma sonda e respira com um ventilador FOTO: Mariline Alves

Uma semana após a explosão que lhe causou queimaduras de segundo e terceiro graus em noventa por cento do corpo, Sónia Brazão ainda não recebeu a visita da mãe, Nelsa Fonseca. Com um "prognóstico muito reservado", os médicos não aconselham o contacto entre mãe e filha, pelo menos para já, uma vez que pode haver um agravamento do quadro clínico, quer para uma, quer para outra.

"A mãe da Sónia está muito perturbada com toda esta situação e está a ter acompanhamento psicológico. Como é normal, a Sónia ainda não teve melhoras, por isso seria ainda mais doloroso para a mãe vê-la assim", explica a cantora Sónia Costa, amiga da actriz há 16 anos.

Recorde-se que Nelsa chegou ao apartamento da filha, em Algés, minutos após a explosão e ficou em estado de choque. Quanto a Sónia Brazão, a visita da mãe poderia causar-lhe "inquietação e os médicos não querem que isso aconteça" Por isso a única pessoa que até ao momento a pode visitar é o irmão Luís Fonseca, explicou a amiga.

Ontem, pela primeira vez, Nelsa Fonseca não passou o dia à porta da Unidade de Queimados do hospital de São José, em Lisboa. "Ficou em casa a descansar", revelou uma amiga da família. Ainda assim, a sala de espera daquela unidade hospitalar manteve-se cheia de amigos e familiares que, na impossibilidade de verem a actriz, se juntam na esperança de receber uma boa notícia.

Ricardo Azedo, assessor de Sónia Brazão, disse ao CM que "não se registou qualquer tipo de evolução" no estado clínico da actriz, que continua a correr risco de vida.

IRMÃO TRATA DOS BENS DO APARTAMENTO

O irmão da actriz tem sido o pilar de toda a família nesta fase complicada. Além de apoiar a mãe – que foi viver para sua casa desde o dia da explosão – e transmitir força a Sónia Brazão, também tem tratado de toda a parte burocrática. Luís Fonseca já esteve no prédio da irmã, na avenida de República, em Algés, para falar com a seguradora e para salvaguardar o que resta dos bens.

SÓNIA BRAZÃO FERIDA HOSPITAL MÉDICOS ACTRIZ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)