Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
4

Paulo Sérgio não quer Farías

Argentino ganha cerca de 80 mil euros, e os 30 anos também não agradaram. Nuno André Coelho já não integrou o treino de ontem dos dragões
5 de Julho de 2010 às 00:30
Paulo Sérgio vai perder Moutinho, mas quer um jogador à altura do médio
Paulo Sérgio vai perder Moutinho, mas quer um jogador à altura do médio FOTO: Vítor Mota

Paulo Sérgio recusou Ernesto Farías como moeda de troca no negócio João Moutinho, por forma a baixar o valor a pagar pelo FC Porto ao Sporting na transferência do médio internacional português de 23 anos para os dragões.

Farías tem um ordenado elevado para as possibilidades do Sporting – ganha cerca de 80 mil euros por mês, valor que os leões não querem pagar. Acresce a isso o facto de o jogador argentino já ter 30 anos e pouca margem de retorno para a SAD leonina. Mas foi o argentino o primeiro jogador a ser proposto pela SAD portista para viabilizar o ingresso de Moutinho, até porque os dragões já têm tudo praticamente certo para a aquisição de Walter ao Inter de Porto Alegre.

Mais a gosto de Paulo Sérgio, pelas características físicas e de jogo, é Orlando Sá, tal como o CM ontem noticiou. Orlando Sá era para ser emprestado ao Nacional, mas pode vir a rumar a Alvalade. O ponta--de-lança internacional português joga bem de cabeça, é alto e possante – 1,88 m, 85 quilos e bastante jovem, tem 22 anos. Costinha reconhece-lhe bom potencial.

Outro jogador do agrado de Paulo Sérgio é Castro, que tem as características do médio que joga de área a área pretendido pelo treinador leonino. Não vai integrar o plantel portista na nova época. Quanto a Nuno André Coelho, ontem não treinou no Olival, sinal de que está de partida para Alvalade.

Dias Ferreira, presidente da Assembleia Geral do Sporting, disse no sábado que José Bettencourt o incumbiu de transmitir a mensagem de que 'não há fumo sem fogo', sobre o ingresso de Moutinho no FC Porto, na visita ao Núcleo de Portimão.

ALAN PREFERE SHARJAH AO SPORTING

Alan tem tudo acertado com o Sharjah, clube de Manuel Cajuda, para um contrato de duas épocas, apurou o Correio da Manhã. Para trás ficou o Sporting, pois a formação dos Emirados Árabes Unidos oferece um salário substancialmente superior ao extremo brasileiro de 30 anos – cerca de um milhão de euros limpos por época, enquanto o Sporting pretendia pagar 900 mil euros brutos.

Assim, o Sporting terá agora de se virar para outras alternativas, apesar de ter chegado a acordo com o Sp. Braga para a transferência do extremo por um valor a rondar 1,5 milhões de euros. As alternativas passam pelo mercado internacional, apurou o CM.

APONTAMENTOS

LEÕES PARTEM HOJE

O plantel do Sporting parte hoje à tarde para França, onde cumprirá um estágio de pré--época de dez dias em Evian--les-Bains. Vukcevic integra a comitiva.

MENDES NO SERVETTE

Pedro Mendes, defesa-central de 19 anos que na época passada esteve cedido ao Real Massamá, foi emprestado ao Servette (Suíça), equipa treinada por João Alves.

TRÊS JOGOS NO ESTÁGIO

O Sporting vai disputar três jogos durante o estágio. O primeiro será no dia 9 frente ao Young Boys, seguindo-se o Nice (dia 11) e o PSG (dia 14).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)