Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
3

Real dá 20 milhões por David Luiz

Águias aceitam negociar, mas pelo dobro da verba oferecida pelo clube de Madrid.
31 de Dezembro de 2009 às 00:30
David Luiz, na foto com Jorge Jesus, é pretendido pelo Real Madrid para substituir Pepe
David Luiz, na foto com Jorge Jesus, é pretendido pelo Real Madrid para substituir Pepe FOTO: Paulo Novais/Lusa

Vinte milhões de euros é a verba que o Real Madrid considera conveniente para contratar David Luiz. Apesar de a imprensa turca garantir que o lateral-esquerdo André Santos, jogador do Fenerbahçe, tem acordo com o clube madrileno a partir de Junho, e em Espanha se dar como iminente a contratação do sérvio Vidic, do M. United, fonte próxima do Real Madrid disse ao CM que o clube acredita poder contratar David Luiz (22 anos) por 20 milhões, apesar da cláusula de rescisão que consta do seu contrato ser de 50 milhões. 

O CM soube ainda que o Benfica está na disposição de negociar o central, mas quer partir de uma base a rondar os 40 milhões de euros, verba que os merengues consideram exagerada por um central, que já afirmou que se sente lisonjeado pela possibilidade de substituir Pepe nos merengues.

Em Madrid, garante-se também que o Valência perguntou pelo central dos encarnados, tendo-se retirado da corrida após ouvir o montante exigido pelas águias.

Entretanto, Éder Luiz chegou ontem a Lisboa. Contudo, o extremo-direito que o Benfica contratou ao Atlético Mineiro por quatro milhões de euros não treinou ontem no Seixal, ao contrário do que aconteceu com Kardec e Airton, que trabalharam no mesmo dia em que chegaram a Portugal.

Segundo apurou o CM, o jogador passou a tarde de ontem a fazer testes médicos e só hoje deverá assinar contrato por cinco épocas e meia. À semelhança de Kardec e Airton, chegou em silêncio, mas ainda no Brasil disse estar 'preparado para actuar em qualquer sistema táctico'.

EDCARLOS VAI SER RENTÁVEL PARA AS ÁGUIAS

Edcarlos, central que na época passada representou o Fluminense, emprestado pelo Benfica, poderá render dinheiro as águias. 'Infelizmente, surgiu uma oportunidade de negócio para o Benfica e eles exigem o regresso do jogador no dia 4 de Janeiro', revelou ontem, no Rio de Janeiro, o gestor para o futebol do Fluminense, Mário Bettencourt.

O dirigente recusou-se a dizer qual o destino provável de Edcarlos, mas, segundo as fontes contactadas pelo CM, o mais provável é ser o Cruz Azul, do México. Edcarlos custou ao Benfica 1,8 milhões de euros, em 2007, e não deverá ser vendido por valor inferior.

Sai um central, outro já está a ser falado. Trata-se de Marcelo, jogador do Wisla Cracóvia, da Polónia, de 22 anos, que a imprensa francesa diz que interessa ao Benfica.

LATERAL BRUNO TELLES NA MIRA

O lateral-esquerdo Bruno Telles, do Grémio de Porto Alegre (Brasil), interessa ao Benfica. O jogador, de 23 anos e 1, 83 metros, esteve emprestado esta época ao Sport Recife e ao Juventude de Caxias, e não está disposto a renovar com o ‘tricolor gaúcho’.

Telles é também cobiçado por clubes da Bélgica, mas fonte próxima do futebolista assegurou ao CMque a preferência é pelo Benfica, 'um clube grande e com estruturas comparáveis às dos maiores do Mundo'. Além de ser um jogadorde reconhecida qualidade, Bruno Telles tem como aliciante o factode ter passado a ser um jogador livre, a partir de quinta-feira.

Jorge Jesus pretende contratar um lateral-esquerdo de qualidade,mas acessível no preço, para dar por encerrado o plantel após as contratações de Airton, Alan Kardec e, ao que tudo indica, Éder Luiz. Na esquerda, além de César Peixoto o técnico conta com Shaffer, que considera ser inexperiente.

APONTAMENTOS

AIRTON PAGA DÍVIDA

O Flamengo vai receber cerca de 600 mil euros da verba paga (2,5 milhões) pelo Benfica por Airton. O resto do dinheiro servirá para pagar um dívida antiga ao Atlético de Madrid.

CÉSAR PEIXOTO PÁRA

César Peixoto limitou-se ontema treinar no ginásio do complexo desportivo do Seixal, devido agripe. Já Sidnei, Aimar e Rúben Amorim, com problemas musculares, fizeram tratamento e corrida no relvado, enquanto, a recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, Ramires treinou condicionado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)