Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
2

Rui e Fátima foram à missa

Casal não dormiu em casa de familiares, optando por um quarto na Fonte dos Amores.
16 de Fevereiro de 2010 às 00:30
O casal passou uma semana em Caniçada, onde conviveu com familiares e amigos e foi à missa
O casal passou uma semana em Caniçada, onde conviveu com familiares e amigos e foi à missa FOTO: Imagem RTP

Nas curtas férias em Caniçada, Vieira do Minho, o padre Rui Pereira e Fátima Silva, a jovem com quem o sacerdote fugiu para Espanha há cerca de três meses, divertiram-se com os amigos, passearam com a família dele e até, faz domingo oito dias, foram à missa da tarde ao santuário de São Bento da Porta Aberta.

'Vi-os entrar na igreja e até comentei com a minha mulher: olha o padre Rui veio à missa, é sinal de que não perdeu a fé toda', disse ao Correio da Manhã um morador de Caniçada que por hábito vai à missa ao vizinho santuário.

A presença do jovem padre e da namorada por aquelas terras próximas do Gerês não passou despercebida.

No entanto, apenas a família e os amigos mais chegados chegaram à fala com Rui e Fátima.

Apesar de bem aceites pelos pais dele, que, segundo disse ontem ao Correio da Manhã o tio António Pereira 'até gostaram muito dela', os namorados optaram por não dormir em casa de familiares, preferindo alugar um quarto na Fonte dos Amores, a pensão onde terão dormido na noite em que decidiram fugir da freguesia de Carvalho, em Celorico de Basto.

Rui Pereira e Fátima Silva regressaram entretanto a Espanha, onde residem e trabalham, mas nem à família dizem em que cidade estão a residir. Aos familiares e aos amigos, porém, Rui Pereira e Fátima Silva disseram que tencionam, no caso de as coisas lhes correrem bem, passar na Caniçada uma boa parte das férias de Verão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)