Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
9

Sónia Brazão: “Foram 15 anos deitados ao lixo”

Magoada com a TVI, actriz decide terminar a carreira, deixar a televisão e mudar de vida.
30 de Maio de 2011 às 00:30
Sónia Brazão lamenta ausência de convites profissionais
Sónia Brazão lamenta ausência de convites profissionais FOTO: Vítor Gordo

Sem convites desde que terminou a telenovela ‘Mar de Paixão’, no final do ano passado, Sónia Brazão, de 36 anos, mostra-se revoltada pela forma como os responsáveis da TVI a têm tratado e garante que vai colocar um ponto final na sua carreira de actriz.

"Vou deixar a televisão. Estou farta de tudo o que envolve esta área. Estou cansada de estar em casa à espera que me chamem", diz a actriz, que também participou na novela ‘Deixa que te Leve’, visivelmente magoada. Sónia Brazão mostra-se mesmo indignada por nunca ter sido convidada para assinar um contrato de exclusividade, depois de ter estado 15 anos ligada à estação de Queluz de Baixo. "Foram 15 anos deitados ao lixo."

Apesar de todo o desagrado, Sónia Brazão não se arrepende de se ter entregue à sua grande paixão. "Fiz as escolhas que o meu coração ditava. Gostei muito de alguns projectos que fiz, mas a verdade é que me liguei demais a quem não se ligou a mim. Hoje estou magoada com isso, amanhã passará."

Sem trabalho, a actriz não faz ideia do que poderá vir a fazer a nível profissional no futuro, mas garante que esta é uma altura de grandes modificações na sua vida. "Ainda não decidi nada. Estou num momento de transformação", afirma.

Certo é que Sónia Brazão tem aproveitado o tempo livre da melhor maneira possível, e até já aproveitou para fazer algumas viagens. "Apeteceu--me conhecer coisas novas, passear e limpar a cabeça."

Visivelmente mais magra, a actriz garante que não tem feito qualquer dieta, mas nega que os quilos a menos estejam relacionados com a sua situação profissional.

ACTRIZ GARANTE ESTAR SOLTEIRA MAS MUITO FELIZ

A nível pessoal, Sónia Brazão diz estar a passar por uma boa fase, mas garante que, neste momento, não tem namorado. "O meu coração está livre e desimpedido e ocupado nos momentos certos", deixa no ar a actriz, que nesta fase da sua vida tem aproveitado para fazer coisas às quais não se podia dedicar quando tinha projectos profissionais na TVI.

Apesar da mágoa que sente por não ter sido convidada para fazer mais nenhuma telenovela, Sónia diz viver uma fase serena e, para já, garante não estar preocupada com o futuro.

SÓNIA BRAZÃO REVOLTA ACTRIZ TVI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)