Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
6

Hernâni Carvalho faz última despedida do pai

Apresentador fala da humildade e honra do pai no adeus público ao progenitor.
13 de Março de 2018 às 22:50
Hernâni Carvalho e o pai
Hernâni Carvalho
Hernâni Carvalho
Hernâni Carvalho e o pai
Hernâni Carvalho
Hernâni Carvalho
Hernâni Carvalho e o pai
Hernâni Carvalho
Hernâni Carvalho
O apresentador de televisão Hernâni Carvalho despediu-se, esta terça-feira, do pai. 

Numa mensagem emocionante, que fez questão de partilhar com os seus seguidores no Facebook, Carvalho não esqueceu a "humildade" que brilhava nos olhos do progenitor, nem "a honra inscrita no rosto". 

"E assim viveste. Mais preocupado com o respeito pelos outros do que com a dignidade que lhes mereceste", desabafa. "Sei que estarás por perto sempre que o meu caminho ficar árduo e sei que acharás maneira de me dizer de novo, nesse teu tom calmo: Ponderação!", adianta o apresentador, que recorda também os momentos menos bons de uma vida cheia. 

"Os teus silêncios, sei-o melhor que ninguém, foram rios de amargura que quiseste atravessar. A sós. Nunca te ouviram um protesto em público e, no entanto, olhavas o Mundo como os sábios", assegura, entre elogios. 

"Respeitado como poucos, abdicavas do verbo e impunhas-te pela atitude. A honra que te roubou alegrias, mantém-se, intacta, colada à memória que todos guardam de ti. Obrigado, meu querido pai!", finalizou, numa mensagem que já reúne milhares de "gostos" e comentários. 

apresentador Facebook Hernâni Carvalho Mundo artes cultura e entretenimento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)