Amigos despedem-se do ator João Ricardo

Homenagem ao ator e encenador, que perdeu a batalha contra o cancro, decorreu na Basílica da Estrela, em Lisboa.
Por Patrícia Bento, Vânia Nunes e Miguel Azevedo|25.11.17
Lágrimas, balões em forma de corações vermelhos, memórias várias e muita saudade marcaram ontem o velório do ator João Ricardo na Basílica da Estrela, em Lisboa.
Recorde o ator João Ricardo

A derradeira homenagem ao também encenador que quinta-feira perdeu a batalha que travava contra o cancro ficou, contudo, manchada por um incidente com o pai do ator, Fernando Ricardo, que acabou por ter de abandonar a igreja depois de uma discussão com outros familiares. Em causa terão estado guerras familiares antigas (João Ricardo mantinha uma relação conturbada com o pai). "Sinto-me muito triste por uma cena ligeira que se passou lá dentro e que não se devia ter passado", disse aos jornalistas Fernando Ricardo. "Não há necessidade destas coisas! Parecem varinas!"

Gonçalo Diniz, Maria do Céu Guerra, Marina Albuquerque, Sofia Nicholson, José Raposo, Miguel Costa e Gabriela Sobral foram alguns dos amigos que fizeram questão de se despedir do ator. "Vamos sempre lembrá-lo com o sorriso e com a alegria que tinha", disse a atriz Marina Albuquerque. "Vou recordá-lo como homem bom que era", desabafou o ator Miguel Costa. Também Marcelo Rebelo de Sousa homenageou o ator com uma coroa de flores.

O corpo de João Ricardo chegou à Basílica da Estrela cerca das 16h30. Pouco depois chegavam a ex-mulher do ator, Paula Gama, o filho Rodrigo e a atual namorada, Mafalda Gonçalves. Entretanto, durante o dia de ontem muitas foram as mensagens nas redes sociais. O Sporting, por exemplo, lembrou uma "figura assídua" em Alvalade.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!