Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
1

Ator Tom Hanks recorda infeção por coronavírus: “os meus ossos pareciam bolachas”

Norte-americano foi uma das primeiras celebridades a ser diagnosticada com Covid-19.
Correio da Manhã 17 de Julho de 2020 às 08:46

Tom Hanks, que foi uma das primeiras celebridades a ser diagnosticada com coronavírus, falou da terrível experiência durante o "The Late Show", com Stephen Colbert.

O ator, de 64 anos, estava na Austrália no início de março quando se começou a sentir mal. Foi imediatamente testado e acusou positivo para a covid-19, tal como a mulher, a atriz Rita Wilson.

Hanks garante que nem ele nem a mulher "tinham ideia de como isto podia ter acontecido ou onde podia ter acontecido" e adiantou que os dois tiveram sintomas muito diferentes. "Ela tinha dores de cabeça, febre mais alta do que eu e náuseas horríveis", começou por dizer, esclarecendo que Rita Wilson ainda perdeu o paladar e o olfato.

Mas o mais afectado foi mesmo o ator norte-americano, que tinha dificuldades até para se manter sentado: "Os meus passos pareciam ser feitos de bolachas. Sempre que me mexia, parecia que alguma coisa se estava a partir", confessou, antes de dizer que sentiram sempre cansados e com dores no corpo.

Recorde-se que o ator se mostrou recuperado cerca de um mês depois do diagnóstico, no Saturday Night Live", que apresentou a partir da sua própria casa. Desde então tem vindo a alertar para a necessidade do uso de máscara, que considera ser o "mínimo" que se pode fazer para proteger os outros, e do cumprimento de todas as medidas de prevenção.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Tom Hanks Rita Wilson The Late Show Stephen Colbert Covid-19 Coronavírus Famosos Celebridades
Ver comentários