Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
4

Cancro leva Artur Albarran a ser internado de urgência em Lisboa

Antigo jornalista no Hospital de São francisco Xavier devido a agravamento da doença oncológica.
Francisca Genésio 26 de Novembro de 2021 às 21:41
A carregar o vídeo ...
Cancro leva Artur Albarran a ser internado de urgência em Lisboa
O antigo jornalista Artur Albarran foi internado de urgência esta sexta-feira, no Hospital de São Francisco Xavier, apurou o Correio da Manhã.

Segundo sabe o CM, o também apresentador, foi levado àquela unidade de saúde esta sexta-feira devido a um agravamento da doença oncológica que o afeta há já algum tempo e que, em 2019 o levou a receber um transplante de medula óssea, já depois de, oito anos antes, ter lutado contra o cancro.

Recorde-se que que em agosto deste ano, Artur Albarran esteve internado nos Cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra devido à Covid-19, doença que agravou o estado de saúde do antigo jornalista e o deixou mais debilitado.

Artur Albarran está retirado do meio mediático desde 2001, no entanto, manteve-se sempre ativo nas redes sociais, espaço que usava para comentar a atualidade mas também para fazer algumas partilhas sobre a sua vida mais privada. Uma delas foi em fevereiro de 2019, quando revelou que estava novamente a braços com um cancro. “Passados oito anos, mais uma vez umas semanas num quarto bolha, em isolamento hospitalar para segundo transplante de medula óssea. É como nascer outra vez. Espero sair daqui como novo”, contou. Em 2011, já tinha sido submetido a uma intervenção semelhante depois de lhe ter sido detetado um mieloma múltiplo, uma espécie rara de cancro.

No verão de 2019, Albarran mostrava-se confiante. “O otimismo é fundamental. Sempre reagi muito positivamente, não sou dos que se queixam. Dou graças a Deus por tudo ter corrido tão bem. Já estou nesta luta há nove anos, ainda cá estou e não tenho pressa de me ir embora.”
Artur Albarran Lisboa Hospital de São Francisco Xavier Correio saúde doenças cancro questões sociais
Ver comentários