Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
4

Cantora Lizzo tocou flauta de cristal com 200 anos cujo som nunca tinha sido ouvido

Instrumento pertenceu ao quarto presidente dos Estados Unidos, James Madison, considerado o "Pai Fundador da Constituição".
Correio da Manhã 28 de Setembro de 2022 às 21:07
Vidas
Lizzo
Lizzo FOTO: DR/Twitter
A cantora norte americana Lizzo surpreendeu os fãs, num concerto em Washington, nos EUA, esta terça-feira, com uma atuação histórica. A artista tocou uma flauta de cristal, de 1814, que pertenceu ao quarto presidente dos Estados Unidos, James Madison, considerado o "Pai Fundador da Constituição".

"Estou com medo", disse a cantora ao público: "É cristal. É como tocar a partir de um copo de vinho".

Segundo a agência de media norte americana Buzz Feed, a estrela pop já é conhecida pelo seu talento a tocar flauta, mas tornou-se agora a primeira pessoa conhecida a tocar o instrumento histórico.

Segundo uma das maiores biliotecas do mundo, a Biblioteca do Congresso norte americano, que alberga mais de 1800 flautas históricas, a flauta de cristal foi resgatada da Casa Branca em 1814, durante a invasão britânica. 

"Nunca ninguém ouviu esta famosa flauta de cristal antes. Eu sou a primeira e única pessoa a tocar esta flauta de 200 anos", escreveu a cantora na sua página de Twitter.
Lizzo EUA Washington Pai Fundador da Constituição James Madison artes cultura e entretenimento música
Ver comentários