Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
8

Judite Sousa publica e apaga vídeo que não autorizou do momento em que foi assistida por paramédicos na Ucrânia

Jornalista garante que Media Capital teve conhecimento das imagens filmadas em Lviv.
Correio da Manhã 5 de Agosto de 2022 às 16:58
A carregar o vídeo ...
Judite Sousa a ser assistida enquanto cobria a guerra na Ucrânia
A jornalista Judite Sousa apagou, pouco depois de partillhar, esta sexta-feira, um vídeo no Instagram onde aparece a ser assistida por uma equipa de paramédicos num hotel de Lviv enquanto estava no oeste da Ucrânia.

"Na Ucrânia, não tive um pequeno problema de saúde. Tive um problema de saúde que exigiu a deslocação ao hotel de uma equipa médica. As imagens não mentem. O que é que se vê? Duas enfermeiras a prepararem as ampolas e as seringas para me injectarem", explica a jornalista. Judite Sousa acrescenta que as imagens foram gravadas sem a sua autorização.

"Sim, é verdade. Isto sim, é um acto de má fé. Isto sim, deve causar surpresa, indignação e revolta. Isto sim, é grave. Mas aconteceu. E a MC [Media Capital] teve conhecimento deste vídeo. Deve-me um pedido de desculpa", acrescentou.

A jornalista reagiu na passada 
terça-feira à sua saída da TVI/CNN Portugal e desmentiu as afirmações feitas pelo diretor da estação de Queluz de Baixo a Duarte Siopa, no Manhã CM, da CMTV, onde garantiu que a jornalista tinha ido para a Ucrânia com seguro de saúde e com acesso a dinheiro durante o tempo em que esteve a cobrir a guerra naquele país.

Judite Sousa afirmou que foi para a guerra na Ucrânia e sublinha que não sabia que não tinha seguro de saúde. A repórter e pivot garantiu que não tinha dinheiro no tempo em que esteve em Lviv, cidade do oeste da Ucrânia poupada à guerra. Era o repórter de imagem que lhe pagava as despesas.
Instagram Ucrânia Judite Sousa saúde assistência
Ver comentários