Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
9

Kim Kardashian chega à lista de bilionários da Forbes. Apenas uma portuguesa integra a tabela

Aos 40 anos, celebridade acaba de atingir um marco ao alcance de poucos. Ocupa o último lugar da famosa lista.
Rute Lourenço e Vânia Nunes 7 de Abril de 2021 às 01:30
Kim Kardashian
Kim Kardashian
Kim Kardashian
Kim Kardashian
Kim Kardashian
Kim Kardashian
Kim Kardashian
Kim Kardashian
Kim Kardashian
Aos 40 anos, Kim Kardashian acaba de atingir um marco ao alcance de poucos e entrou para a lista dos bilionários da revista ‘Forbes’, ocupando o último lugar.



A conceituada publicação anunciou esta terça-feira que a empresária norte-americana atingiu uma fortuna no patamar dos mil milhões de dólares (cerca de 842 milhões de euros), à custa dos seus negócios, campanhas publicitárias e parcerias associadas ao reality show ‘Keeping Up With the Kardashians’.

Em processo de divórcio do rapper Kanye West, Kim consolidou a sua fortuna com os seus últimos dois negócios: uma marca de cosméticos (KKW Beauty) e uma linha de roupa interior (Skims). As marcas transformaram-se em pouco tempo num sucesso mundial, com o facto de a empresária emprestar a sua imagem às campanhas a alavancarem o negócio lucrativo.

Kim é a segunda personalidade da família a entrar para a lista dos mais ricos do planeta. No ano passado, a ‘Forbes’ anunciou que a irmã da empresária, Kylie Jenner, era a mais jovem bilionária do Mundo, devido à sua marca de produtos de beleza, mas mais tarde acabou por afirmar que os valores tinham sido inflacionados.

A lista deste ano é liderada por Jeff Bezos, Elon Musk, Bernard Arnault, Bill Gates e Mark Zuckerberg.

Musk passa de 31º lugar para 2º
Elon Musk, dono da Tesla, registou a subida mais impressionante da tabela deste ano da ‘Forbes’, posicionando-se em segundo lugar, depois de no ano passado ter ficado em 31º. A sua fortuna está estimada em 128 mil milhões de euros.

Conta de magnata francês quase duplica
O magnata francês das marcas de luxo Bernard Arnaut mantém-se no terceiro lugar da lista dos homens mais ricos do mundo, mas sua fortuna quase duplicou desde o ano passado, rondando agora os 127 mil milhões de euros.

Bill Gates alcança marca histórica
Bill Gates completa a lista das quatro pessoas com mais de 100 mil milhões de dólares (85 mil milhões de euros). O fundador da Microsoft reforçou a sua posição no mercado e viu a sua fortuna aumentar agora para 105 mil milhões de euros.

Zuckerberg junta mais 36 mil milhões
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, completa o top 5 das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em 82 mil milhões de euros. O último ano foi de crescimento já que amealhou mais 36 mil milhões de euros.

Jeff Bezos consolida liderança
Jeff Bezos é a pessoa mais rica do mundo pelo terceiro ano consecutivo. O dono da Amazon viu a sua fortuna crescer com o aumento das vendas online na sequência da pandemia e estima-se que ronde agora os 150 mil milhões de euros.

Herdeira de Amorim entre as mais ricas
As herdeiras de Américo Amorim são as únicas portuguesas a constar da lista dos bilionários da revista ‘Forbes’, na 608ª posição.

A fortuna da viúva, Maria Fernanda Amorim, e das três filhas, entre as quais Paula Amorim, acionista da Galp, ascende a 4,7 mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de euros).

O empresário Américo Amorim, recorde-se, morreu em 2017, aos 82 anos. Era desde 2010, segundo a revista ‘Forbes’, o homem mais rico de Portugal.
Forbes Kim Kardashian
Ver comentários