Madonna respondeu às críticas negativas que recebeu na cerimónia dos Grammy para lamentar os preconceitos que ainda existem no mundo e afirma que desde o início da carreira que é desrespeitada. "Mais uma vez sou apanhada pelo brilho do envelhecimento e da misoginia que atravessa o mundo em que vivemos" refere a artista numa publicação da rede social Instagram.
A cantora, de 64 anos, diz-se vítima de preconceito contra as mulheres que têm mais de 45 anos e que são "determinadas, trabalhadoras e aventureiras".
A artista acrescenta que tem sido "desrespeitada pelos media desde o início da carreira", mas encara tudo como um teste.
Madonna relembra que nunca pediu desculpa pelas escolhas que fez, pela forma como é, ou pela roupa que usa e afirma que não é agora que vai começar a fazê-lo.
De acordo com o jornal The Independent, a artista apareceu no palco para introduzir a apresentação de Sam Smith e Kim Petras, mas logo depois surgiram críticas nas redes sociais.
"O rosto de Madonna está cheio de cirurgias plásticas" e "deveria concentrar-se em envelhecer graciosamente", são algumas das críticas dos fãs citados pelo jornal.
A cerimónia de entrega dos prémios Grammy realizou-se no passado domingo.