Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
1

Mãe de Luciana Abreu quer escrever biografia

Ludovina promete contar a sua “verdade” sobre as guerras com a cantora.
5 de Maio de 2018 às 16:34
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Luciana Abreu
Depois de ter sido expulsa de casa de Luciana Abreu, juntamente com a filha mais nova, Ana Luísa, a vida de Ludovina deu uma volta de 180 graus. Sem casa, sem fonte de rendimentos e entregue a uma profunda depressão, a mãe de Lucy refugiou-se em casa de familiares no Norte do País e nunca falou publicamente do assunto. Agora prepara-se para revelar a sua versão da história.

"A Ludovina sente que precisa de se defender de toda esta polémica. Ela quer dizer a sua verdade. Está farta de ser enxovalhada em praça pública", revelou uma fonte próxima da mãe de Lucy, acrescentando que a forma como está a pensar fazê-lo é através de um livro. "Ela está a preparar uma biografia, onde conta a história da vida dela e esclarece as polémicas com a Luciana. Assim fica tudo claro. Até aqui a vítima sempre foi a Luciana, mas as coisas não são bem como parecem e houve episódios graves que agora podem ser tornados públicos..."

Há uma semana, em entrevista ao programa ‘Alta Definição’, da SIC, Luciana Abreu voltou a fazer acusações graves sobre a família. "Durante muitos anos fui vítima de bullying. Durante muitos anos fui chantageada. Se não fizesse isto ou aquilo ia arrepender-me para o resto da vida. Disseram-me mesmo: ‘Vou destruir-te’", disse, acrescentando que essas palavras chegaram de alguém da família: "Pessoas do meu sangue". Questionada sobre o passado, Lucy sublinhou que viu coisas que uma criança nunca deveria ter visto. "Violência doméstica, filmes pornográficos. Até aos meus 14 anos, que foi quando disse: Vou-me embora’. Saí de casa com uma trouxa de roupa. Tinha levado porrada todos os dias".

E se Luciana Abreu cortou recentemente relações com a mãe, com pai a situação também não é a melhor. Luís Costa Real processou a filha foi difamação, e exigiu 40 mil euros de indemnização, depois desta ter dado o seu testemunho sobre violência doméstica na Assembleia da República. O tribunal não lhe deu razão. 

Feliz ao lado do marido e das quatro filhas
De costas voltadas com todos os elementos da sua família, Luciana Abreu tem-se apoiado no marido, o guia turístico Daniel Souza, com quem casou no ano passado, e também naquela que apelida de "família de coração", uns amigos, principalmente em Odete Santos, sua madrinha de casamento.

Foram eles que a ajudaram numa das fases mais complicadas da sua vida, em dezembro, quando nasceram as filhas gémeas, Amoor e Valentine. As bebés correram risco de vida e estiveram internadas durante dois meses. Atualmente, estão a recuperar como o previsto e Lucy já começou a trabalhar. Lançou um single, fez um dueto com Fábio Júnior e está a planear um concerto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)