Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
1

Morreu ator José Boavida

Ator estava internado desde o início do mês.
C.C. e N.N.C. 26 de Janeiro de 2016 às 09:06
Ator tinha 51 anos.

José Boavida, de 51 anos, morreu esta terça-feira, às 00h30, no Hospital Amadora-Sintra. O ator estava internado há duas semanas, na sequência de uma paragem cardio-respiratória. De acordo com o agente do ator Paulo Araújo, José Boavida não resistiu às sequelas do AVC.

No dia 7 de janeiro, José Boavida perdeu os sentidos e caiu inanimado no chão. Nos dias seguintes permaneceu em "coma induzido" e com prognóstico "muito reservado".

Mariana, de 24 anos e filha do ator, ficou revoltada e acusou o INEM de negligência. "Os médicos dizem que o meu pai esteve demasiado tempo em paragem respiratória. O INEM demorou muito tempo a chegar ao local. Foram feitas duas chamadas, a primeira às 23h50, mas o meu pai só chegou ao hospital uma hora depois", lamentou a jovem ao Correio da Manhã.

José Boavida regressava sozinho de um jantar com amigos quando se sentiu mal e perdeu os sentidos. Contactado pelo CM, o INEM remeteu o esclarecimento para mais tarde.

Perfil
José Boavida nasceu em Castelo Branco, a 23 de agosto de 1964. Na televisão portuguesa brilhou em 58 séries e telenovelas. Entre elas estão Telhados de Vidro, Inspetor Max e Doce Fugitiva (TVI). Teve ainda uma participação especial na série Conta-me Como Foi e Bem-Vindos a Beirais (RTP), onde deu vida a Manuel Pedroso.

Em 2007 e 2008 participou na famosa série juvenil Morangos Com Açúcar, interpretando a personagem Manuel Gameiro.

Em 2015, o ator publicou o livro de crónicas Nunca te Esconderei o Meu Sorriso, com que assinalou 30 anos de carreira. José Boavida tinha entrado recentemente para a equipa da escola Palavras Ditas e preparava-se para começar a dar formação a jovens atores já em fevereiro.
José Boavida ator
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)