Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
5

Pizzi explica origem do nome e 'culpa' camisola do Barcelona

Jogador fez declarações durante uma entrevista.
1 de Fevereiro de 2019 às 13:23
Pizzi em jogo da Seleção Nacional
Pizzi na Seleção Nacional
Pizzi
Pizzi em jogo da Seleção Nacional
Pizzi na Seleção Nacional
Pizzi
Pizzi em jogo da Seleção Nacional
Pizzi na Seleção Nacional
Pizzi
O jogador Pizzi, médio do Benfica, abordou a origem da sua alcunha no mundo do futebol e explicou que já vem de infância.

"O nome Pizzi surgiu quando era pequeno e jogava futebol com os amigos no bairro, com uma camisola do Barcelona. Na altura o Barcelona tinha um jogador chamado Pizzi que marcava golos. Eu também costumava marcar e ficou. Os meus amigos começaram a chamar-me Pizzi", frisou o jogador em entrevista a Paulo Battista no programa 'Você na TV', na TVI.

O internacional português disse que sempre teve a "ambição" de querer ser jogador profissional: "Sempre tive essa ambição. A minha educação e os meus pais sempre fizeram com que os estudos estivessem sempre em primeiro, mas já me destacava dos miúdos naquela altura".

Em família
Questionado sobre a vida em casal com a mulher, Maria, Pizzi afirmou que tenta sempre dar o seu contributo lá em casa mas disse confiar nas capacidades da mulher quando está ausente por motivos profissionais: "Tento ajudar sempre que posso, porque isto em casal funciona assim. Temos de remar os dois para o mesmo lado. É complicado mas sei que ela é uma excelente mãe".

Enquanto não chega o segundo filho, o pequeno Afonso centra atenções lá em casa. "A escola é ao lado de casa e tento levá-lo sempre que posso. Os miúdos quase todos me conhecem e sabem quem eu sou. Dizem 'olá Pizzi'", referiu o jogador, que abordou ainda o facto de não poder estar presente nalgumas datas importantes: "É a parte pior da minha profissão, mas temos de estar habituados".
Pizzi Benfica Barcelona TVI Paulo Battista Afonso TV Maria desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)