O jogador Pizzi, médio do Benfica, abordou a origem da sua alcunha no mundo do futebol e explicou que já vem de infância.
"O nome Pizzi surgiu quando era pequeno e jogava futebol com os amigos no bairro, com uma camisola do Barcelona. Na altura o Barcelona tinha um jogador chamado Pizzi que marcava golos. Eu também costumava marcar e ficou. Os meus amigos começaram a chamar-me Pizzi", frisou o jogador em entrevista a Paulo Battista no programa 'Você na TV', na TVI.
O internacional português disse que sempre teve a "ambição" de querer ser jogador profissional: "Sempre tive essa ambição. A minha educação e os meus pais sempre fizeram com que os estudos estivessem sempre em primeiro, mas já me destacava dos miúdos naquela altura".
Em famíliaQuestionado sobre a vida em casal com a mulher, Maria, Pizzi afirmou que tenta sempre dar o seu contributo lá em casa mas disse confiar nas capacidades da mulher quando está ausente por motivos profissionais: "Tento ajudar sempre que posso, porque isto em casal funciona assim. Temos de remar os dois para o mesmo lado. É complicado mas sei que ela é uma excelente mãe".
Enquanto não chega o segundo filho, o pequeno Afonso centra atenções lá em casa. "A escola é ao lado de casa e tento levá-lo sempre que posso. Os miúdos quase todos me conhecem e sabem quem eu sou. Dizem 'olá Pizzi'", referiu o jogador, que abordou ainda o facto de não poder estar presente nalgumas datas importantes: "É a parte pior da minha profissão, mas temos de estar habituados".
O que achou desta notícia?
-
14.3%Muito insatisfeito
-
85.7%Muito satisfeito
Obrigado pelo seu contributo.
-
14.3%Muito insatisfeito
-
85.7%Muito satisfeito