Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
9

Príncipe Harry anuncia noivado com Meghan Markle

Pedido de casamento foi feito durante um jantar onde comeram frango assado.
27 de Novembro de 2017 às 10:26
 Harry e Meghan assumiram a relação no final de 2016
Uma das primeiras fotos do casal
 Harry e Meghan assumiram a relação no final de 2016
Uma das primeiras fotos do casal
 Harry e Meghan assumiram a relação no final de 2016
Uma das primeiras fotos do casal
Agora é (mesmo) oficial. O britânico Príncipe Harry está noivo da atriz norte-americana Meghan Markle. 

O anúncio, publicado esta segunda-feira pelo pai, o príncipe de Gales, dá conta que o casamento deverá acontecer na primavera de 2018. 

Segundo a publicação oficial, o pedido de casamento aconteceu "em Londres no início deste mês" depois de Harry ter pedido a mão de Markle à sua família e de ter informado a Casa Real das suas intenções.

"O casal irá viver no chalé Notthingham, no Palácio de Kensington", é dito na mesma publicação.

Já em entrevista à BBC, Meghan Markle revelou que o pedido aconteceu durante um jantar de domingo enquanto comiam "frango assado" e que foi uma "maravilhosa surpresa. Foi muito romântico".

O romance terá surgido em outubro de 2016, ou pelo menos foi no final desse mês que a imprensa começou a abordar os rumores de que o príncipe britânico estaria enamorado da atriz que dá vida a Rachel Zane, na série Suits. 

Em setembro deste ano, Meghan, que tem mais quatro anos que Harry e é divorciada, deu a primeira entrevista 'oficial' enquanto namorada real. "Somos um casal e estamos apaixonados", garantiu Markle à Vanity Fair. 

"Namoramos de forma muito discreta durante cerca de seis meses antes de sair nas notícias. Estive a trabalhar durante toda essa altura e a única coisa que mudou foi a percepção das pessoas. Acredito que vai haver uma altura em que teremos de avançar e apresentarmo-nos e contar as nossas histórias, mas espero que as pessoas compreendam que este tempo é nosso. Estamos felizes. Adoro grandes histórias de amor", revela.

A restante família real britânica já se pronunciou sobre o anúncio, com o irmão William a garantir estar "muito entusiasmado" pelos noivos. "Tem sido maravilhoso conhecer a Meghan e ver como ela e o Harry são tão felizes juntos", é dito. 

Já a rainha também já disse estar "encantada com o casal" e deseja-lhes "toda a felicidade". 


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)