Saiba tudo sobre a visita de Madonna a Portugal

‘Rainha da pop’ passou uma temporada na região de Lisboa com os três filhos mais novos.
Por João Monteiro de Matos|31.05.17

A cantora pop mais famosa do mundo esteve em Portugal de férias e a sua estadia não passou despercebida aos portugueses. Madonna chegou sem qualquer pedido de estrela ao Aeroporto de Lisboa com os três filhos mais novos e partiu da mesma forma: discretamente. O Correio da Manhã faz-lhe agora um resumo da permanência da ‘Rainha da Pop’ no nosso país.

Domingo, 14 de maio – Chegada de Madonna

Acompanhada pelos três filhos mais novos, David de 11 anos e as gémeas Stella e Estere de quatro anos chegam por volta das nove da manhã ao Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa, num voo comercial da United Airlines que partira por volta das 20h00 de Newark, Estados Unidos da América. Quando aterrou em solo português, pediu assistência Vip junto das hospedeiras de terra, dando o nome de batismo Louise Ciccone. Numa monovolume preta e vidros fumados, dirige-se com as crianças e uma equipa de seguranças com apenas três elementos e duas amas para o Hotel Ritz, no centro da capital portuguesa, e por lá permanece.

Segunda-feira, 15 de maio – Partilha primeira fotografia em solo português no Instagram

Desde cedo que o filho adotivo David Banda tem uma paixão pelo mundo do futebol. Sabe-se agora que o clube favorito é o português Sport Lisboa e Benfica. Madonna partilha uma imagem do filho no centro de estágio do SLB no Seixal. A ‘Rainha da pop’ visita as instalações e conversa com o diretor e antigo futebolista Nuno Gomes. David começa então a formação no clube da luz.

Terça-feira, 16 de maio – Divulga imagem das gémeas no lobby do Ritz

Ainda sem confirmação da visita a terras lusas, Madonna partilha nas redes sociais uma fotografia das filhas gémeas, Stella e Estere, no que parece ser um dos lobbys do Hotel Ritz. Na imagem figura também uma das amas das crianças.

Quarta-feira, 17 de maio – Confirmação da estada da ‘Rainha da pop’ em Lisboa

A cantora norte-americana partilha na plataforma social Instagram várias fotos das filhas no Oceanário de Lisboa e na piscina do Hotel Ritz. Nas legendas das imagens, a cantora foi enigmática e em nenhuma identificou o local onde estava ou a cidade. Fonte do Aeroporto de Lisboa confirma ao CM que Madonna chegara a Portugal no domingo.

Quinta-feira, 18 de maio – Madonna é vista nas imediações do Hotel Ritz por fãs

Ao saberem que o seu ídolo musical estava em Lisboa, vários fãs fazem longas esperas à porta do Hotel Ritz. Segundo algumas testemunhas, é avistada a sair numa carrinha de cor preta por uma das garagens traseiras do edifício. Fonte ligada à unidade hoteleira confirma ao CM que têm como hóspede Madonna e parte da família. A cantora de ‘Like a Virgin’ reservara a suite presidencial por 15 mil euros por noite, mais dois quartos para o staff. No quarto da estrela ficam apenas os filhos.

Fonte ligada ao Benfica confirma ao CM que o filho de Madonna, David Banda, está a treinar desde o início da semana no centro de estágio do Benfica, no Seixal e que a cantora visitara as instalações para conversar com os responsáveis técnicos do clube. O jovem passa a treinar com os restantes atletas juvenis dos encarnados. Um dos sonhos de David era poder treinar no clube com os craques do clube das águias. A mãe faz-lhe a vontade, e pede aos dirigentes benfiquistas que o filho fique, durante uma semana, no Caixa Campus.

Os alunos do Liceu Francês Charles Lepierre de Lisboa partilham nas plataformas sociais algumas imagens da diva americana, acompanhada pelas gémeas e por três guarda-costas, nas imediações da escola. Madonna fora informa-se sobre as condições e formação da instituição de ensino. A partir deste momento surgem os primeiros rumores que a família Ciccone poderá mudar-se para Lisboa. Todos os filhos de Madonna estudaram nas escolas francófonas de Nova Iorque e Londres.

Sexta-feira, 19 de maio – Visita aos principais monumentos da capital

A ‘Rainha da Pop’ publica várias fotografias com as filhas gémeas no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém. Madonna publicou três imagens neste monumento nacional. Numa delas, a artista figura à frente de um altar com a cruz de Cristo, fazendo relembrar algumas das atuações da "Confessions Tour" em 2006. Outras duas imagens e um vídeo mostram as duas filhas Stella e Estere a passearem nos Jerónimos. O vídeo mostra um panorama de 360º dos claustros do Mosteiro. Não se vê mais ninguém a toda a volta do recinto a não ser as filhas de Madonna e um discreto homem que parece guardar uma das portas. Pela luz, percebe-se que já foi ao final da tarde. Isto aliado ao facto de não haver mais ninguém no recinto mostra que Madonna esteve no mosteiro para lá das 18h30, a hora de fecho ao público do monumento.

Sábado, 20 de maio – Modelo português confirma ter estado com Madonna. Filho torna-se ‘apanha-bolas’ do Benfica

Kevin Sampaio, um dos modelos portugueses mais reconhecidos no estrangeiro e apontado pela impressa internacional como a ‘nova paixão’ de Madonna, confirma ao CM que tem estado com a cantora na capital. Sem adiantar pormenores do foro privado, ao nosso jornal destaca apenas a admiração que sente pela artista enquanto mulher e ativista social.

David Banda colabora com o Benfica a apanhar bolas num jogo dos juniores. O menino assiste de perto ao encontro da 12.ª jornada da segunda fase de apuramento de campeão de juniores A contra o Futebol Clube do Porto. Segundo a imprensa desportiva, David não perdeu a oportunidade de felicitar os jogadores do Benfica no fim da partida.

Domingo, 21 de maio – Diva passa dia com as filhas na Comporta

Madonna partilha uma imagem de uma das filhas com uma roupa especial. A gémea está vestida com um avental com vários símbolos portugueses, entre eles, o famoso ‘Galo de Barcelos’. Na legenda da fotografia, a cantora de ‘Like a Virgin’ escreve que a filha está com ‘boa pinta’ e ‘pronta para cozinhar’.

Com as duas filhas e com apenas dois elementos da sua segurança particular, a ‘Rainha da pop’ vai de helicóptero para a Comporta, distrito de Setúbal. Almoça peixe grelhado e bebe sangria do restaurante Sal, na praia do Pego. À sua mesa sentam-se só as filhas. Seguranças ficam a duas mesas de distância.

Artista anda ainda a cavalo ao longo da costa do litoral alentejano e brinca no areal com Stella e Esther. Volta no final da tarde à capital também de helicóptero.

Segunda-feira, 22 de maio – Presidente da Câmara de Lisboa encontra-se com Madonna

Depois dos rumores que Madonna anda à procura de uma casa para comprar na capital portuguesa, a ‘Rainha da Pop’ encontra-se no Hotel Ritz com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que decidiu dar as boas-vindas à artista.

Terça-feira ,23 de maio – Jantar com Nuno Gomes em Alcântara

Madonna, juntamente com os três filhos, janta no restaurante ‘Solar dos Nunes’ com Nuno Gomes.  A mulher de Nuno Gomes, Patrícia Aguilar, também marca presença. O tema de conversa é o futuro do filho David enquanto futebolista.

CMTV capta em exclusivo o momento em que a rainha da pop sai do restaurante. Ex-jogador da Seleção Nacional de Futebol é diretor do centro de estágio do Benfica, local onde o filho de Madonna esteve em formação.

Quarta-feira, 24 de maio – Sem filhos, Madonna janta com figuras públicas portuguesas

Madonna é vista com as filhas Stella e Estere no Parque Eduardo VII, no coração da cidade de Lisboa. O momento é só partilhado no dia seguinte no Instagram, onde se podem ver as duas gémeas a descerem em direção à maior zona verde da capital. Ambas usam camisolas do Sport Lisboa e Benfica com o seu nome na parte de trás. Testemunhas no local confirmam ao CM que as duas crianças estiveram a brincar no parque infantil deste espaço, sem qualquer tipo de segurança, acompanhada apenas por duas baby-sitters.

A artista janta mais tarde no conhecido espaço ‘Põe-te na Bicha’, em pleno Bairro Alto, onde provou a tradicional gastronomia portuguesa. Madonna faz-se acompanhar do manequim português Kevin Sampaio, que já foi apontado como namorado. O irmão gémeo do modelo, Jonathan Sampaio, também está presente assim como o Dj Rúben da Cruz, que namora atualmente com a fadista Ana Moura, também participou na festa. Esta terá sido das poucas saídas de Madonna sem os filhos.

Quinta-feira, 25 de maio – Partida ‘gloriosa’ para o Estados Unidos

Madonna publicou uma imagem nas redes sociais durante uma visita ao Estádio da Luz. Na publicação a cantora norte-americana deixa entender que já saiu da capital portuguesa. Numa mensagem em tom de despedida, a cantora americana diz que se divertiu na visita a Lisboa e que quer voltar um dia à capital portuguesa. "Glorioso! Lisboa foi tão divertido! Mal posso esperar para voltar um dia e descobrir todos os seus segredos", escreveu a rainha da pop. Ao que o CM conseguiu apurar junto de fonte dos Aeroportos de Portugal, a artista deixou o nosso país num jacto privado na tarde deste dia com destino aos Estados Unidos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!