Salvador Sobral já recebeu um transplante de coração, após ter sido encontrado um órgão compatível. O cantor foi alvo de uma cirurgia no Hospital Santa Cruz, em Carnaxide, no concelho de Oeiras, esta sexta-feira. De momento, encontra-se nos cuidados intensivos a recuperar, depois da operação ter sido um sucesso.
Contactada pelo
CM, a agente do artista não se quis pronunciar sobre o assunto, remetendo esclarecimentos para um comunicado sobre o estado de saúde de Salvador Sobral, que será emitido ainda hoje.
"A cirurgia correu bem. A recuperação tem estado a evoluir muito bem. O Salvador está muito animado, muito bem-disposto", disse o cirurgião Miguel Abecassis este sábado,
em conferência de imprensa no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.
"O Salvador pediu que metesse música clássica antes da operação e desejou-me sorte", acrescentou.
Recorde-se que o cantor de 27 anos sofre de insuficiência cardíaca em estado avançado e estava há já vários meses à espera de um dador compatível.
Saúde débil de Salvador impediu transplante há dois meses
Segundo Luís Negrão, da Fundação Portuguesa de Cardiologia, há dois meses houve a possibilidade de se realizar um transplante, mas o debilitado estado de saúde de Salvador, na altura, não permitiu que se avançasse para a cirurgia.
"O coração que surgiu tinha uma ótima compatibilidade mas, infelizmente, não foi possível fazer o transplante", confirmou ao CM.
Salvador interrompeu concertos para "dar o corpo à ciência"O cantor anunciou em setembro no Facebook que iria dar um último concerto no dia 8 desse mês em Cascais antes de um interregno ditado por problemas de saúde. O artista publicou um vídeo na rede social em que explicava as razões da pausa na carreira, que prometia ser curta.
"Não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil", conta Salvador. "Chegou a altura de entregar o meu corpo à ciência e separar-me dos concertos e da música", acrescentou.