Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
7

Sara Carbonero operada de urgência três anos depois de ter sido diagnosticada com cancro

Jornalista foi submetida a uma cirurgia esta segunda-feira.
Correio da Manhã 23 de Novembro de 2022 às 19:06
Vidas
Sara Carbonero
Sara Carbonero

A jornalista e modelo espanhola Sara Carbonero foi operada de urgência esta segunda-feira, três anos depois de ter sido diagnosticada com cancro nos ovários.

Segundo a revista espanhola Lecturas, citada pelo El Mundo, a jornalista foi submetida a uma nova operação a 21 de novembro, na Clínica Universitária de Navarra, em Espanha, depois dos médicos terem decidido interná-la com urgência após uma consulta de rotina.

A mesma fonte refere ainda que os dois filhos de Carbonero, Lucas e Martín, foram deixados ao cuidado da irmã Irene, uma vez que o pai, o antigo futebolista Iker Casillas, está no Qatar, como membro da delegação da Rádiotelevision Espanhola, como comentador.

A revista diz que Carbonero tinha passado o fim-de-semana acompanhado pela família e que foi ao hospital na segunda-feira, onde acabou por ser internada.

A operação aconteceu três anos após a primeira cirurgia a que foi submetida, após a deteção de cancro nos ovários, em maio de 2019, apenas semanas após Iker Casillas ter sofrido um ataque cardíaco.

Na altura a modelo fez um relato na sua página de Instagram: "Os médicos viram um tumor maligno no meu ovário e eu já fui operada. Justamente quando ainda não tínhamos recuperado de um susto, a vida voltou a surpreender-nos. Desta vez foi a minha vez, aquela palavra feliz de seis letras [referindo-se ao cancro] que ainda tenho dificuldade em escrever", acrescentou.

Os médicos alertaram Carbonero sobre o tumor após uma consulta de rotina: "Felizmente apanhámo-lo a tempo", continuou a explicação, na qual indicou que ainda havia "meses de luta" enquanto iniciava o tratamento.

Sara Carbonero Iker Casillas saúde questões sociais
Ver comentários