O baixo consumo aliado à conectividade são os grandes trunfos destes aparelhos que estão em alta nas tendências para o inverno
01 de novembro de 2024 às 00:05Os aquecedores inteligentes são uma das grandes tendências para o inverno que se avizinha e é fácil perceber porquê, já que usam tecnologia avançada para proporcionar um controlo preciso e eficiente da temperatura ambiente. Equipados com sensores, conexão Wi-Fi e compatibilidade com assistentes virtuais como Alexa e Google Assistant, estes aquecedores são ideais para quem procura conforto, economia e facilidade na gestão do ambiente doméstico.
Este aquecedor aproveita a inteligência artificial (IA) para uma maior eficiência energética. Segundo a Philips, vai conseguir poupar até 50% de energia, em comparação com os aquecedores convencionais. O Série 5000 adapta-se à temperatura da sala e analisa os padrões de uso para otimizar o consumo e manter a temperatura constante à sua vontade. Com aquecimento rápido e potência regulável até 2000 W, está pronto em apenas 2 segundos e difunde de forma eficaz o ar quente. É adequado para salas de até 20 m2. O controlo pode ser feito no prórpio aquecedor, ou através da aplicação para smartphone, onde pode definir, por exemplo a que horas se deve ligar para ter o ambiente desejado ao chegar a casa. Para os dias quentes pode usá-lo no modo ventilador. Está com quase 20% de desconto na Amazon.
Ver PreçoUma das grandes vantagens dos aquecedores inteligentes é a possibilidade de serem controlados à distância. Com uma aplicação no smartphone, pode ajustar a temperatura e ligar ou desligar o aparelho de qualquer lugar, garantindo que o ambiente esteja aquecido antes mesmo de chegar em casa. Isso é especialmente útil em regiões com invernos rigorosos, onde entrar num espaço já aquecido oferece conforto imediato.
Temperatura constante e baixo ruído são as grandes vantagens desta proposta da Xiaomi. A Smart Tower Heater Lite aquece em apenas 3 segundos e promove uma distribuição de calor oscilante num ângulo de 70º. O sensor de temperatura NTC e o termóstato integrado reduzem automaticamente o consumo de energia à medida que se aproxima da temperatura-alvo definida por si, o que significa aquecimento e poupança ao mesmo tempo. O design compacto faz com que quase não ocupe espaço, sendo ainda muito leve para que o possa mudar de divisão conforme as necessidades.
Ver PreçoJá a integração com assistentes virtuais e outros dispositivos de 'smart home' elevam a eficiência a outro nível. Por exemplo, é possível programar o aquecedor para se ajustar automaticamente ao ligar aquecimento central, um ar condicionado ou ao detetar que uma janela foi aberta. Além disso, permitem a criação de rotinas personalizadas; por exemplo, programar o aquecimento em horários específicos, como antes de dormir ou ao acordar.
O Mellerware Medium tem 1200 W de potência, o suficiente para aquecer, de forma eficiente e rápida, divisões de até 20 m2, onde promete criar o ambiente perfeito. Pode ajustar a temperatura até 35ºC, tem um temporizador de até 24 horas e 3 modos de funcionamento (conforto, ecológico e anti-congelante). Se for detetada uma quebra de temperatura de 2ºC em 2 minutos o aquecedor desliga-se automaticamente para evitar desperdícios de energia. É a chamada função "janela aberta". Pode ainda ser conectado à Alexa, ou Google Home para com um simples comando de voz ligar/desligar ou subir ou baixar a temperatura. Nota muito positiva também para o design, tornando-o adequado para qualquer divisão, podendo ser instalado na parede ou no chão.
Ver PreçoCom a conectividade a ser cada vez mais um fator decisivo nos nosso dias, os aquecedores inteligentes estão a tornam-se numa opção cada vez mais popular. A combinação entre eficiência energética e controle preciso parece ser a chave para esse crescimento nas tendências.
É o mais compacto entre os aquecedores que apresentados. O Lebenlang fica bem no chão, mas em cima de uma mesa não será demasiado estranho. O aquecimento cerâmico de baixo consumo oferece vários modos eficientes, como ECO (1000 W) e Power (2000 W), aquecendo em poucos segundos. Vem equipado com várias proteções contra sobreaquecimento e tombos, garantindo um uso seguro e eficiente. Controlável pelo telemóvel depois de conectado à sua rede Wi-Fi, tem um temporizador programável e funciona numa oscilação de 75 graus. ou em modo fixo, dependendo se precisar de um calor mais localizado ou abrangente.
Ver PreçoConforto, economia e personalização do ambiente doméstico. É isso que estes aparelhos aportam. Para quem procura uma casa mais aconchegante e inteligente, estes aquecedores representam uma evolução significativa.
Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas. Para mais informações: indica@medialivre.pt