Ataca namorado com espada samurai ao descobrir que ele estava no Tinder

Vítima, fã de videojogos, diz que só sobreviveu porque sabe artes marciais.

16 de março de 2018 às 20:15
Ataca namorado com espada samurai ao descobrir que ele estava no Tinder Foto: Direitos Reservados
Ataca namorado com espada samurai ao descobrir que ele estava no Tinder Foto: Direitos Reservados
Ataca namorado com espada samurai ao descobrir que ele estava no Tinder Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

Uma mulher norte-americana está acusada de tentativa de homicídio depois de ter esfaqueado o namorado com uma espada samurai, tudo porque descobriu que o companheiro usava a app de encontros Tinder.

Alex Lovell, de 30 anos, deu entrada no hospital em estado crítico depois do ataque de Emily Javier, com quem o homem namorava há dois anos.

Pub

Após o ataque, em que Alex quase ficou sem uma mão, a namorada do jovem ligou "histérica a chorar" para a polícia. "Acabei de esfaquear o meu namorado. Acho que ele está morto, têm que me ajudar", disse às autoridades em pânico.

Segundo os documentos judiciais, a polícia chegou ao apartamento de Alex e descobriu-o caído no chão, inconsciente, numa poça gigantesca de sangue que cobria toda a divisão.

Emily foi detida e aguarda julgamento em prisão preventiva, sob uma fiança de 300 mil euros.

Pub

Alex, que é fã de videojogos (chega a passar 13 horas por dia a jogar), revela ao Oregon Live que apanhou "o maior susto da vida". Segundo o jovem, o ataque da namorada foi motivado depois desta ter descoberto a aplicação de encontros Tinder no telemóvel de Alex.

A polícia adianta que a jovem acabou por confessar ter encontrado arranhões nas costas do namorado e cabelos ruivos no duche, que não podia ser seus porque esta pinta o cabelo de verde. Emily diz que teve "um acesso de raiva" motivado também pelo facto de se "sentir negligenciada".

A jovem, que garante nunca ter tido intenção de matar o namorado, comprou a espada samurai numa loja e escondeu-a debaixo da cama. No início do mês, esperou que Alex se deitasse para o atacar, trespassando-o repetidamente com a lâmina.

Pub

O jovem diz que o que aprendeu com os videojogos salvou-lhe a vida. "Sei algumas coisas de artes marciais e reagi rápido. Podia ter morrido logo", conclui Alex, sem revelar se vai dar uma segunda hipótese a Emily, caso esta escape a uma condenação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar