Casal inglês faz clone de cão

‘Chance’ nasceu na Coreia do Sul e é um clone de ‘Dylan’.

27 de dezembro de 2015 às 15:49
27-12-2015_15_36_22 puppy.jpg Foto: DR
Partilhar

Depois do boxer de oito anos ‘Dylan’ ter sido diagnosticado com um tumor cerebral e morrer de paragem cardíaca, em junho deste ano, os donos Laura Jacques e Richard Remde, um casal inglês, decidiu recolher ADN do falecido animal para fazer um clone do amado cão de companhia.

Para fazer o clone, o casal recorreu à empresa Sooam Biotch Research, sediada na Coreia do Sul, pagando mais de 91 mil euros pelo processo. ‘Chance’ nasceu no sábado, dia 26 de dezembro, após fertilização invitro, e os donos não podiam estar mais felizes.

Pub

Laura e Richard assistiram ao nascimento na Coreia do Sul e estão espantados com os resultados: "Tem o padrão exato do pêlo do ‘Dylan’! É confuso, mas dizemos a nós mesmos que é como se fosse um cachorro filho dele."

Este caso é também especial para a empresa de clonagem, uma vez que as amostras de ADN foram retiradas 12 dias depois do cão ter morrido. "É o primeiro caso em que as células foram retiradas muito tempo depois da morte do animal. Esperamos que seja um grande passo, que nos permita aumentar o período de tempo no qual podemos retirar células para clonagem", explica David Kim, cientista na Sooam.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar