Espaço recebe primeiro charro de marijuana

Veja o vídeo de um grupo de entusiastas da marijuana a enviar para a estratosfera uma cápsula com esta droga leve em diferentes formas, desde pequenas sementes até... um charro.

08 de junho de 2013 às 16:30
espaço, marijuana, planta, sementes, charro, droga, cannabis, estratosfera, balão, cápsula, fumar, Federação Internacional de Aeronáutica, FAI, NASA
Partilhar

No dia 1 de junho, um pequeno grupo de fãs da marijuana juntou-se para enviar um balão até ao Espaço. Este balão transportou uma cápsula com sementes de marijuana, uma planta e até um charro.

Na descrição do vídeo lê-se que o balão conseguiu atingir uma altitude de 95 mil pés (cerca de 29 quilómetros) antes de rebentar e, a julgar pelas imagens, podemos estar perante o primeiro charro espacial... excepto que esta altitude não é suficiente para corresponder àquilo que é definido como sendo o "Espaço".

Pub

Apesar de não haver um limite definido quanto ao início do "Espaço", segundo a Federação Internacional de Aeronáutica (FAI) este começa na linha de Karman, a uma altura de 100 quilómetros acima do nível do mar. Bem longe dos 29 quilómetros conseguidos pelo primeiro charro espacial.

Já a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) coloca a meta ligeiramente mais longe, definindo o fim da atmosfera terrestre e o início do "Espaço" a 122 quilómetros de altura.

Pub

Mas o feito destes entusiastas da cannabis não deixa de ser incrível. Fazer chegar um balão construído no "quintal" a uma altitude três vezes superior à que os aviões comerciais viajam antes de rebentar e conseguirem filmar a curva terrestre é merecedor de destaque por si só.

E sim, no final desta 'aventura espacial', os autores da façanha fumaram o charro que foi até à estratosfera.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar