Homem finge rapto e pede resgate de 90 euros a namorada grávida
Inventou que os raptores ameaçaram partir-lhe as pernas e cortar-lhe os genitais.
Leigh Ford inventou ter sido raptado para poder ir beber com os amigos. O britânico chegou mesmo a "pedir um resgate" de 80 libras - aproximadamente 90 euros - à namorada que estava, na altura, grávida.
O homem, de 45 anos, chegou mesmo a telefonar por várias vezes à companheira, Zoe Doyle, fingindo estar em pânico, e afirmando que os raptores ameaçaram partir-lhe as pernas, cortar-lhe os genitais e deitar água a ferver sobre ele.
O caso aconteceu no passado mês de janeiro. "Ele estava mesmo assustado. Consegui ouvir homens a gritar ao fundo, a ameaçarem o Leigh. Fiquei em pânico", contou Zoe ao The Sun
A mulher chegou a fazer a transferência bancária do valor pedido antes de chamar as autoridades. "Ele estava a implorar para eu pagar o resgate. Disse que ia enviar tudo o que tinha no banco para a conta que me disseram", acrescentou.
O alerta dado pela mulher desencadeou uma operação policial que envolveu até um helicóptero - e que custou 30 mil libras, aproximadamente 33 mil euros - ... até que as câmaras de videovigilância mostraram o homem a sair de um bar com dois amigos.
Leigh Ford foi preso durante 16 semanas devido ao sucedido e faltou ao nascimento do filho. Zoe perdoou o companheiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt